Thursday, March 30, 2006

Do dia-a-dia nas aulas... ou n....

Hj não houve aula e ficámos na sala a ver a projecção, by Laatom produções, da série Fonseca do Gato Fedorento. Entretanto o DVD não passou do menu e optou-se por pôr música com direito a um show multimédia e tudo. Às tantas alguém diz algo como: "finalmente os alunos podem usar os aparelhos". Primeiro Spice Girls e dpois uma música pimba intitulada "Emigrante". Passaram entretanto para o Karaoke, também com o intuito de ouvir os dotes vocais de uma das alunas que inclusive canta numa banda. Primeiro Alicia Keys, dpois os Excesso e foi a loucura: uma aluna, a mais inquieta, põe-se em cima de uma mesa a fazer a coreografia do êxito "Eu sou aquele". De seguida, o mítico "Dancing Queen" dos ABBA. Uma passagem para a Banda Eva com "Arerê" e uma colega a dizer para o ppl habituar-se pq na viagem d finalistas (que é ao Brasil) é só este tipo de música.
Uma breve com "Crazy lil' thing called love" e então o eterno "Dunas" dos GNR; só faltaram os isqueiros acesos a embalar o ritmo do mono da melodia. Um corte abrupto para as efémeras Las Ketchup com "Asereje" que nada quer dizer e as duas alunas q estavam na dianteira não aguentaram a velocidade e passou-se por outra música para chegar a Los Hermanos com a bonita balada de Anna Julia.
Outro momento alto é o regressar à infância com o tema da "Cinderela" que todos os alunos cantaram em corro e deram palmas no refrão e tudo. Esta pareceu-me a única a ir até ao fim.
Às tantas só a tal aluna que canta numa banda é que cantava.
É agora que eu faço uma pausa, enquanto eles decidem qual é a música seguinte.
Ainda houve quem a meio disto tudo fosse lá fora, ver se fora da sala se ouvia o som muito alto. E ouvia-se muito, muito alto, até ao fundo do corredor ...

Ontem estavam uns colegas a apresentar um trabalho e outros a tirar fotos com o telemóvel e a passá-las uns para os outros.

É a festa, a loucura, lol, tudo p/ afastar o tédio.
And I wish you were here, as always I do...