Thursday, May 05, 2022

Cuidar

A pessoa que cuida dos outros todos acaba sozinha sem ninguém a cuidar de si, sempre foi assim e eu nunca pude deixar que alguém cuidasse de mim, nem em sete anos, nem em muitos mais, nunca deu para eu aceitar que alguém de arrastasse comigo no meu inferno. 
É, ao menos nisso posso orgulhar-me de não ter feito isso a ninguém, ao contrário do que todos fazem.
No entanto, a desconsideração e o desprezo doem bastante. É sempre aquela história, as pessoas que geralmente não fazem nada pelos outros à espera que façam por si, também nunca estão à espera que as pessoas as maltratem, como é óbvio.

Tinha-me esquecido de tudo isto por alguns momentos, por isso essa coisa de voltar à humanidade serviu para ver que ela não muda e a sua barbárie é o que sempre resiste dentro delas.

No comments: