Saturday, December 17, 2022

A medida do amor

 Já não sei que medida tem o amor
Se foste ou não o amor da minha vida
Ou se apenas te confiei a mim mesma
Porque estava cansada e exaurida

E depois de tanta morte e dor
Ter um carinho e zelo imensuráveis
Por alguém que nunca gostou de mim
E eu também sem motivos 
Para gostar de alguém tanto assim

Já não sei se o tamanho do gostar
A sua intensidade e desgosto
Se vêem como medida comparável
Para eu dizer que foste tu 
Que eu mais amei até agora

E pior é o tal amor imensurável
Que parece uma condenação
Uma ilusão exagerada do coração
Que na verdade nunca é materializável
Nem nunca se pensou ter 
Por um conjunto de pessoas
Tão grande e tão surreal 

Talvez seja apenas como ela disse
Quando proferiu: nunca conheci
Alguém capaz de amar tantos 
Ao mesmo tempo assim 

Pois se ela soubesse agora
O que diria ela de mim?

P.S.: e o amor que eu sinto por ele que não existe é maior do que tudo, mesmo que ela diga que não é amor

No comments: