Friday, September 10, 2021

Doce Rio, Salgado Mar

 Essa união entre a doçura do rio e o salgado do mar
És tu quando vieres e fores chegar 
Marinheiro de todos os portos
Velejando pelos oceanos que tentas domar
Eu queria poder segurar-te pelo pé e pela mão
Aprisionar-te o corpo no meu cais
Para não termos mais de nos separar

Entretanto, ondularemos na dor das marés
e de quando em quando nos despedaçamos
nas tempestades que dão cabo de nós
mas nunca desse amor que late atroz
num só coração e alma que já não têm perdão

Entre o doce rio e o salgado mar
meu amor mais-que-amado
uma vida inteira de vazio perdido
só para te encontrar comigo

Somos do tempo das rosas e dos cravos
de uma era que já não existe mais
e que está no que sireneias 
e que contam as epopeias

"Mar da minha vida 
Ri (o) das minhas feridas
Navega pelo meu oceano"
És só tu quem eu amo.

No comments: