Sunday, June 26, 2022

Uma confissãozita

 Já há muitos anos que sei que o amor verdadeiro não existe e, no entanto, continuo a adorar os filmes e as músicas que o tentam expressar. 
Como é lindo o mundo que se consegue criar quando se acredita na beleza e se faz de conta que a asquerosidade restante não existe. 

Por vezes, raras, ainda penso que gostava de ter sido como a maioria das pessoas, terem um lugar, para irem-se ocupando e vivendo, enquanto neste mundo, sendo o que é considerado normal, agindo e fazendo as coisas como todos têm de as fazer. 

Mas a materialidade do mundo é tão desapontante e parca, que nunca chega mesmo. Pensar, sentir e sonhar o mundo é na verdade vivê-lo 500 vezes ao cubo. Por isso, jamais pude comprometer-me com o mundano. Deixo isso para todos os outros que têm milhares de momentos de alegria ao fazê-lo volta e meia até ao fim. 

Eu sou só uma poeta, sempre fui. A felicidade, depois de tanto sofrimento, também já me pareceu simples demais um dia.
É bom ver-te, contudo, "meu menino", teres a tua com o teu amor e o teu labor, já que o vosso contentamento (de todas as pessoas que aprendi a gostar e preocupar-me com elas) também me faz ficar em paz.

(A vdd é q hj a 28 de jun. , mesmo sabendo q n posso estar c ninguém, dei por mim a desejar q se houver alguém mesmo para mim, bom e decente, q aparecesse :) )


No comments: