Thursday, August 26, 2021

Maktub

 Só de pensar que eu podia ser a causa do teu sofrimento, da tua confusão, ou contribuir para a tua angústia, quis logo desaparecer e mesmo fazer-te detestares-me, pressionando pontos sensíveis e explodindo tudo. 
A dependência emocional que se criou em mim, ao que pareceu, não foi meramente isso, ao contrário do que pensei inicialmente, já que eras a pessoa com quem eu conseguia e queria falar, contar sempre o que acontecia por aí.  
Nunca tinha procedido de tal forma porque só tu retiraste isso de mim. Esse sentido de protecção para contigo porque eras tão assim aparentemente necessitado disso em termos de emocionalmente não teres de sofrer algo assim que dá cabo da cabeça. 
Pior que no meio disso tudo fiquei eu assim também por osmose a sofrer de algo louco assim, que às vezes todas as evidências apontam que sim. 
Quem mandou ser tão igual e atribulado, não sei, nem muito menos se isto de parecer estar melhor tudo é de facto sustentável e demonstra resultados e crescimento pós-choques, mas às vezes o que me parece é que se futuro existe mesmo a nossa atribulação fundir-se-á para coexistir na sua única e cabal compreensão. 
Alguma coisa faz sentido? Ou é mais um texto que não se sabe nada e talvez depois acontece?
De qualquer forma, já tudo foi escrito. 

(Maktub (? É isto Magnus? RIP meu amigo, lembrei)

No comments: