Monday, October 18, 2021

"Mudasti?"

Recordo o anúncio e esboça-se um sorriso nos meus lábios;
mas que tontice essa doidice que me foi suceder,
mudei tanto que já nem reconheço nada do que fui escrever.

Balanço nessa valsa deliciosa do desconhecimento
e rio do que me dizem e profetizam
sem saber do que é a gravidade da minha condição,
na verdade entretenho por momentos o coração
pensando que todas essas pessoas têm razão:
eu que nunca quis casar até seria cómico pensar. 

A vida é mesmo uma tragicomédia 
sempre foi, por isso é tudo tão natural
que já nada se estranha;
porque é que seria uma coisa e não outra?

O meu penar sem fim até me fez repensar tudo hoje;
será que teria mesmo feito afinal como tantas
e escapado assim que tivesse oportunidade
sabendo o que eu sei hoje e tudo o que continuo a penar,
ou os meus princípios são assim tão teimosamente tontos?

Mas verdade seja dita nunca houve nada que não sentisse
que fosse algo que faltava, algo que me fez defender-me
e bem, pelos vistos, se contarmos com o pior dos cenários.

Não sei se mudei assim tanto outra vez
Só para mudar de novo ou já aqui a mudar de volta
mas o que não muda é algo que eu não posso mudar
porque por mais que processe ainda não sai de mim,
nem parece que vá sair tão já de tão sentido. 

No comments: