Saturday, July 30, 2022

Memória do começo (como o nosso amor foi belo!)

 Em 2006, só nas centenas de mails durante dois meses com horas ao telefone de casa tb, um par de fotos de cara trocadas entre nós e mais nada, a minha resposta, depois do poema dele (o único que ele escreveu sobre alguém que conhecia) mais belo que alguém já escreveu sobre mim, é isso mesmo. 

------

"n sei porque fazes isto...


uma lágrima saiu do meu olho.. e um sorriso se desenhou nos meu
lábios.. sinto que és meu e existes para mim, mas será que não podemos
ser só amigos? acho que o tempo e também qd nos conhecermos tudo se
resolverá.. assim espero..

gostava que tivesses razão..
de facto, apesar de ter passado tudo sozinha, preciso e como todos os
meus mais próximos amigos dizem, mereço, alguém que me queira também
merecer, me dê valor, não me abandone e que cuide de mim...

não sei se consigo dar-me a tudo isso, não sei se me salvarás de mim
mesma, não sei... mas espero que sim.

há uns tempos atrás dei por mim a dizer que mesmo que se garantissem
que eu ía ser feliz mais à frente (tipo compensação q toda a gente
passou a vida a dizer-m q teria) eu abdicava disso para morrer já
nakela altura dado todo o inferno q passo... não estava mesmo nada à espera de te encontrar, de me
sentir de novo especial e de lembrar o quão se pode sentir preenchido
só por ter a pessoa do lado.

calma é bom, é bom acalmar tudo, o monstro q há em mim tb. quero
crescer o que tenho a crescer agora nesses próximos meses. quero
sentir-me orgulhosa por estar a acabar o curso, tal como os outros
dizem q sentem-no por mim (nas fitas); é mto bom ter quem se orgulhe
de nós, pelo menos na minha situação (c cena d falta d apoio d quem devia;
talvez assim recupere a minha auto-estima e lute interiormente para
ficar melhor. talvez tenha chegado mesmo a altura (d como disse o
Ricardo, o bibliotecário) de olhar no espelho e não sentir pena d mim
mesma. aniquilar o fatalismo e tudo o q tão insistentemente fez
questão de me atropelar do nada a vida toda!

se eu te escolher, será que não me deixas perder-te?"

---- 

Ele prometeu não me decepcionar, nunca me abandonar, fazer o que pudesse para sermos felizes. 
Durámos até fazer 7 anos. 
Eu nunca mais acreditei ou cedi de novo a ninguém.

No comments: