Monday, August 15, 2022

Eternidade

 Há momentos que, de tão intensos, têm o sabor da eternidade. Como diz numa das mais belas músicas "que seja eterno enquanto dure". 

Gosto de falar de eternidade não por causa de querer atingir a imortalidade, estar à procura de alguma fórmula para isso, ou mesmo acreditar nessas alquimias. Mas porque gosto dessa sensação de ter a eternidade num momento, de repente, pausado na mente, apagado o tempo, langoroso e sublime num segundo, breve mas perfeito. Pelo menos sentido assim então.

Agora pensei que talvez sentiste quando soou a meia-noite e beijaste-a na praia ao som dos foguetes de ano novo. 

Eu já não me lembro, senão do último breve beijo antes de eu entrar no autocarro há 8 anos atrás. Como se fosse quase uma vertigem. Isso são só feromonas e demais químicos hormonais do beijo, que provavelmente também sentes por estares apaixonado.

Agora quando penso em ti, só tu me dás essa sensação de eternidade maior do que toda essa descrição romanticóide que fiz acima. É, só de imaginar-te perto, ou só de pensar em ti, já sinto a priori que tu és a minha eternidade nesse vínculo atemporal que só nós temos.

No comments: