Tuesday, October 03, 2023

Para ti, Bebé

 Agora mesmo nasceste e eu vi a tua foto encostada no peito da tua mãe. Tão serena. Com bastante cabelinho fizeste lembrar de mim bebé e a carinha e a orelha fizeram lembrar do teu papá. Estou aqui a dirigir-me a ti como menina, mas não sei, teu papá só mandou foto sem pormenores de peso etc. Eu gostei, gostei muito que também neste tempo todo não vissem de propósito qual era o teu sexo. Estou a ouvir os teus avós comentarem no quarto ao lado, que teu papá disse que tinhas pêlo pelo corpo todo, e claro que a tua avó disse "como a Sónia".

Amei que ao ver-te na foto me pare este tão familiar, como se já te conhecesse antes (por mim e pelo teu papá, as semelhanças talvez). Não sei se ainda terás os pêlos e cabelos mais claros como ele tinha ao início. Senão vou amar também que continues como eu, uma peluchinha como dizia a tia Elsa.

Eu senti algo muito forte no estômago (acho que nunca tinha sentido algo assim, não senti assim isso no estômago quando nasceu teu papá ou tua tia Jéssica, foi diferente também) , muita alegria também, mas acho que estou a conter-se, apesar de sentir em todos os poros uma inundação da felicidade da tua presença.

Espero que tenhas sempre lindos e felizes dias, já estou feliz por ti por nasceres nas condições boas em que nasceste e que te darão tudo o que precisas para ter uma vida linda e feliz. Eu amo-te muito, minha linda. Viva tu! Engraçado e tonto como agora pensei mesmo que já valeu tudo porque ao menos tu também vais ser feliz e fazer tudo o que eu não fiz, como viver na Austrália, por exemplo. Dizia eu antes, no jantar de meus anos com tua tia Jé e João, enquanto os teus avós já imaginavam expectativas para ti, que "coitado do bebé, ainda não nasceu e já tem um monte de expectativas. Agora fui eu que se calhar imaginei também isso um bocadinho, né? Mas não, era mesmo só isso de já viveres na Austrália desde bebé e ires ter uma vida bonita e feliz. Desejos de tudo do melhor desta tua titia que um dia te dirão que é escritora. Por isso te escrevi assim que te vi, depois de te esperar tanto. Bem-vinda a este mundo doido, certamente tu serás equilibrada, minha linda sobrinha.

PS: sempre me pareceu (pela probabilidade, gravidez da tua mamã e algum instinto) e que serias menina, ao contrário do que teus avós e tia Jé e João diziam, até te tinha comprado uma t-shirt de menina hihi mas sendo eu contra convenções e definições de sexo, inclusive activista quando posso pelas causas lgbtqiapn+ muito também por ter uma amada amiga transgénera, era quem menos se importava com isso senão mesmo só para contrariar os restantes nas ideias machistas e misóginas de sempre.

PS2: Já sei que teu nome é Mahalia, que quer dizer tenderness em grego (pesquisei no google o significado) e o céu com o pôr do sol aqui esteve belooo, rosinha profundo e eu comi o único morango da nossa morangueira e era docinho, como de esperar. 

No comments: