Tuesday, February 22, 2022

Rosa, fogosa Rosa

 À minha amada guardei uma rosa,
para lhe dar quando pela primeira vez
eu puder ir ter com ela 
eu, o seu homem que tanto esperou
ardendo numa fogueira de paixão
tentando durante anos 
aguentar todas as chamas desse inferno
que é não poder estar com ela

A minha Rosa é morena fogosa
tem olhos verdes e coxas delgadas
num corpo elegante e singelo
mas tão estonteante de belo

Sonho com o dia em que chegarei perto
a sentir o seu aroma perfumado 
de Rosa morena fogosa
com o meu peito inchado
de olho arregalado

Tocar-lhe a pele 
centímetro a centímetro
com a pressão a aumentar
na ponta dos dedos
ao descer pelo corpo fora
languidamente 

A minha Rosa é morena fogosa 
e eu, seu cão por si doente,
lambi-lhe o corpo
centímetro a centímetro
a cada curvatura e firmeza de osso
até a minha língua ficar dormente.


(memórias surrealistas)

No comments: