Wednesday, July 28, 2021

Mente grávida de sonho (isto tb n é um poema)

 Sonhei com um nascimento de gémeos
mas da barriga da minha mãe
um deles eu era primeira a segurar 
e ele sentiu-se como se fosse meu
e água da placenta estava a escorregar
foi aí que acordei e pensei de novo
naquilo que umas pessoas já me disseram
poucas, em alturas diferentes 
em como se ficasse grávida
as minhas doenças curar-se-iam
negando todos o facto de que é perigoso.

Lembrei também daquela vez do vírus
quando sonhei com a gravidez de virgem
como nossa senhora Maria e com o anjo
ele a fazer a anunciação
e depois todo o aparato idiota mediático
e no dia a seguir a melhoria da comatose
depois daquele par de meses horrível.

Depois mais uma daquelas coisas 
que acontecem todos os dias
há meses
essas sintonias
e eu a fazer de conta que não é nada
que é para não viajar na doidice
vou seguindo esperando tudo passar
como sempre aconteceu nesta vida.

No comments: