Monday, November 01, 2021

Quanto tempo demora para se recuperar

Quanto tempo demora para o cérebro 
recuperar da traição, da paixão, do amor?
Vi que ele trata disso sozinho aos poucos,
desintoxicando os centros de prazer
certificando-se que os químicos que viciam
ficam todos de novo em equilíbrio
assim como a memória que se vai com o tempo. 

Às vezes esse tempo demora mais que demais.
Outras vezes quando o tempo passa 
e nos damos conta que tudo já foi
ainda fica a dúvida de ter ido mesmo
sem deixar resquícios que afloram 
sem deixar marcas que ainda ferem.

Há cicatrizes que doem, dizem, 
mas eu sei que então não estão cicatrizadas
estão só mascaradas com uma segunda pele
e ainda falta que a epiderme e a derme se fundam. 

A mim só me dói o que eu fui
e o que é o meu presente 
e eles descontentes com outrem. 

No comments: