Sunday, January 16, 2022

Saudades

Acho que tenho saudades tuas, confesso,
mesmo que a confissão seja vã,
e não te chegue aos ouvidos
nem tanto ao coração. 

O que é esse monumento sólido
de sentimento que se alojou para sempre
e é constante em mim como se pertencesse
naturalmente e nem faz já diferença 
de estar aqui porque já faz parte de mim?

Às vezes, por segundos, ligo-me a ti
em pensamento viajo e penetro no teu ser
só para conseguir ver que não estás mal
e assim, instantaneamente sossegar
esse meu coração que se preocupa com o teu.

O que somos os dois senão pedaços de alma
que ficaram a caminhar juntos no cosmos
como planeta e seu satélite
unidos pela gravidade fatalmente
mas nunca juntos 
nunca se podendo aterrar um no outro
e descansar.

Vaguear pelos universos pode ser cansativo,
assim como as saudades que nunca se matam.

No comments: