Monday, July 03, 2023

Mito

 Será que alguém alguma vez conseguiu curar as dores e tristezas, traumas e tudo mais da alma a tempo de poder se reunir com a tal sua chama-gémea? 

Gostava de saber. Não me parece que Ulisses e Penélope fossem sequer chamas-gémeas. 

Tristão e Isolda e todos os outros mitológicos amores envenenados e amaldiçoados também não. 

Ninguém nem me provou mesmo essa história, a não ser que ela um dia chegue àquilo que eu vi. 

Porque é que eu fui sempre tão céptica e racional com tudo sempre, embora escutando de mente aberta o que me diziam? Porque gosto, um pouco como se aprende no método científico, de testar todas as hipóteses. Neste caso todas as evidências apontadas caem por terra com premissas falsas, essa é que é essa. Ou não fosse a maldita era das 'fake news'.    

No comments: