Monday, July 03, 2023

Não há cura possível aqui

 "Não se pode curar no mesmo ambiente que te pőe doente", dizem-me com razão, algumas vezes ao longo da vida. Tenho vontade de morrer desde os doze anos e agora com quase quarenta e dois, nestes anos todos continua tudo igual, este ambiente doentio em que eu sou a única que tenta tratar-se de coisas que os outros é que deviam estar a ter tratamento para não violentarem mais ninguém. 

Como é que é possível curar da violência toda e dos traumas, acabar com a dor e a tristeza, se todos os dias não se pode nem comer, nem dormir, nem respirar, apenas presos e torturados diariamente? 

Quando se é vítima de violência desde criança e perde-se a força para lutar, o corpo quebrada e a alma destruída, não se tem força nem condiçőes de saúde para se safar. 

É por isso que eu nunca quis chatear ninguém nem arrastá-los para a minha desgraça. Houve só uma pessoa ultimamente que me fez querer finalmente viver tudo com ela, mas a pessoa nunca me quis nem me viria buscar para ir com ela. Eu também compreendo perfeitamente não gostar de alguém como eu. 

No comments: