Talvez sintas falta
do amor que a gente fez
e como ele da dor nos salvava
Podíamos ser nós mesmos
uns com os outros
Éramos demasiado até
envolvidos e levados
pela corrente
Fiz o que pude para estar lá
e nunca te faltar apoio
presença e acolhimento
mesmo no nosso silêncio
Sofri por saber que sofrias
e que eu nada podia fazer
para acabar com o teu sofrimento
e toda a pressão que sentias
Para mim vocês foram
a coisa mais bela e frágil
até todos se tornarem duros e dementes
cruéis e psicopatas com as gentes
O meu semblante triste e magoado
desiludido e caído
mete medo ao susto
de qualquer inimigo
Mas vocês não me verão em nada
do que eu sou ou quem fui
na madrugada
tudo o que flui e foi
e nada souberam de verdade
Os meus lutos e a minha luta
toda a incompreensível distopia
para a qual tu contribuis
tão dedicadamente
cegando o povo
com barulhos e fogos de artifício
Eu perdi-me em 2020
e nunca mais me recuperei
nem fui mais nada de jeito
porque tudo piorou
e eu vi a maior das verdades
Entrámos numa década distópica
e eu tenho estado a observar
completamente dormente
toda a porcaria da gente
A consciência flagrante
que todos têm dos horrores
e ninguém faz nada deliberadamente
ou fazem pior
Eu não me tornei na resistência
nem sequer num alucinado
enfiado num bunker
com a mente minada
mas simplesmente morri
Esqueci de avisar
Sem comentários:
Enviar um comentário