Saturday, February 10, 2024

Quando alguém morre

 Dizem-nos muitas alarvidades, frases feitas irritantes, mas quase todos com a melhor das intenções. E "o inferno está cheio de boas intenções". 
Curioso como eu passei a ser a triste e tu o feliz, depois de tanto ter insistido para que fosses feliz. Que mania é esta de querermos à força que os outros sejam felizes? Ah, "quando alguém te ama protege-te, cuida, preocupa-se, quer que sejas feliz...", mas eu não tenho ninguém que o tenha mostrado com acções, só palavras mesmo, pois todos mantêm a distância da tristeza, da doença, enfim, de tudo o que eu apenas sou. 

Quando alguém morre - e têm sido dezenas nos últimos anos, de seguida -, a tendência é de reabrir todas as feridas anteriores que claramente não houve tempo para cicatrizar. 
O meu corpo sente mesmo uma dor horrível espalhada quase por todos os centímetros dele, não como agulhas a espetarem-no  - embora ultimamente seja verosímil a ideia de terem estado a fazer-me um vudu desses (até seria curioso dado eu ter andado a fazer aquelas brincadeiras bonitas com o Bluey nos reels) -, mas como se um atropelamento ao mesmo tempo numa onda de choque que o deixa prostrado. 


 

No comments: