Wednesday, May 01, 2024

Fim do Mundo

 Talvez eu tenha mesmo esperado demasiado do fim do mundo, já que ainda não tinha visto o título do filme "Não esperes demasiado do fim do mundo" do Radu Jude. 

Estive a tirar muitos autorretratos enquanto era o fim do mundo. É estranho vê-los agora. 

Sempre houve profetas do apocalipse. O mundo humano sempre esteve mergulhado em profunda e entranhada violência. Tão desmesurada que a qualquer momento podia mesmo ser o fim do mundo, ultimamente, nos tempos modernos das bombas nucleares e ameaças atómicas. 

Sim, é verdade que esperava que pelo menos defronte o fim escancarado, além da união temporária e desesperada, houvesse uma mudança efectiva nas consciências. A maioria continuou na mesma, ou até piorou. O carácter das pessoas vê-se nitidamente nessas alturas. 

Eu vou continuando sempre a querer e a fazer por ser melhor do que eu era no dia anterior. Afinal, como é sabido, o fim do mundo para mim começou quando eu vim para este mundo.

No comments: