quarta-feira, maio 01, 2024

Não precisar de ninguém

 Certa vez, ficaste meio incrédula ao ouvir-me afirmar com tanta certeza que eu não preciso de ninguém. Imediatamente tentaste refutar com frases feitas como "ninguém é uma ilha", etc. Disseste-me categoricamente que não acreditavas e também que alguém pudesse ser feliz sozinho. Passaram-se muitos anos. Eu continuo sozinha e sem precisar de ninguém. Foi assim que eu fui tendo de ir seguindo e tentando sobreviver, por isso para mim é normal. Compreendo que para ti e para quase todos não seja. Que até vejam a minha perspectiva como sendo algo doente. Mas, para mim, revelou-se muito mais danoso e capaz de me adoecer, os maus tratos terríveis de supostas companhias. 

A única coisa que eu precisava ao crescer era de apoio (incluindo o que qualquer criança devia ter direito) e não tive, a nenhum nível. Portanto, é apenas natural que eu me tenha tornado em alguém que não precisa de ninguém. Até porque quando precisei mesmo , as pessoas abandonaram-me para morrer. Se eu sobrevivo a cada madrugada de pesadelo, é apenas pela minha resistência e teimosia em um dia sentir que fui completamente feliz nem que seja por pouco tempo. 

Sem comentários: