segunda-feira, setembro 02, 2024

Deixar

 Estava a pensar em todas as pessoas que eu tive de deixar por não poder estar com elas fisicamente e querer que elas fossem felizes sem terem de levar com a minha desgraça de vida.

Todas me custaram, muito. Mas perder-vos aos três é o que me custa mais. Pensar que vocês são felizes é muito bom. Pensar que nunca mais vos vou ver e que vocês nem sequer se lembram de mim, dói. Mas é melhor assim para vocês e, por isso, para mim também. Nunca suportei saber-vos mal. Como vos amo tanto só quero que estejam o mais bem possível e é um bocadinho como se pelas vossas alegrias eu vivesse um bocadinho também sabendo que estão alegres. Porque dói demais quando estão tristes em sofrimento. 

Cada um tem de viver a sua vida e lidar com as suas dores, embora eu sempre tenha sido apologista daquela coisa de "dor partilhada, dor aliviada". A carga de facto alivia quando se tem alguém com quem contar ou mesmo apenas para contar. Dissipa-se bastante, parecendo que sai mesmo literalmente de nós. Eu nunca tive esse apoio, senão há pouco tempo, de poder de facto ter a troca da escuta, com leveza até. Era difícil falar sobre as dores horríveis diárias que o meu inferno pessoal implica. Antes ainda escrevia sobre de vez em quando. Hoje em dia já não tenho necessidade de nada disso tanto, pois processo muito melhor tudo o que acontece. Daí que já não tenha necessidade de dizer a alguém para desabafar sequer. 

É bom viver mais leve, não é, meus amores? Mesmo que implique ser a leveza de um vazio. 


Sem comentários: