À medida que as pessoas vão envelhecendo desde o início, as capacidades de questionamento e maravilhamento vão sendo esquecidas e toldadas pela errónea exploração de dogmas e convenções societais, até as pessoas se tornarem integrantes das massas nefastas sem darem conta de que foram instrumentalizadas por vários aparelhos de condicionamento.
É triste assistir como o ser humano, que tem capacidade cerebral para se reprogramar e descondicionar, inclusive à força das mudanças químicas que advêm das etapas etárias, deixa-se apenas levar naquilo que acha que é o melhor sem identificar o que ele se permitiu absorver e ser formatado por.
Há muito tempo que procurava um planeta diferente, uma verdadeira aurora... Hoje já deu para ver que provavelmente estou condenada a este mesmo universo enquanto todas as possibilidades mais radiosas se concretizam nos paralelos. Isso até que dá uma certa paz imaginar que em lugares sem tempo ou espaço tudo se realizou e se realizará num ciclo infinito de solaris.
terça-feira, março 30, 2021
Do questionamento e maravilhamento
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário