quarta-feira, maio 21, 2025
terça-feira, maio 20, 2025
Que eu nunca esqueça
Que eu nunca esqueça todo o mal que me fizeste e todo o sofrimento que me causaste tantas vezes, dilacerando o meu coração e destroçando o meu corpo.
Que eu nunca esqueça quantas vezes me quiseste matar.
Que eu nunca esqueça o quanto debochaste de mim com os teus amigos.
Que eu nunca esqueça o quanto me mentiste e enganaste.
Que eu nunca esqueça como disseste que ias ajudar-me e depois me abandonaste.
O pior é que isto dá para todos vocês. E eu preciso de me lembrar antes que acabe de novo a perdoar só para me fazeres a mesma coisa outra vez.
Muitas vezes vi e ouvi "tudo passa".
Hoje pensei depois de ter visto um poema bonito de um amigo que o tinha feito para a sua namorada da altura: "tudo passa porque as pessoas deixam passar".
Até mesmo quando não queriam ter deixado.
Eu, ao contrário, nunca achei que fosse bem assim como diz a frase e quase sempre acrescentava mentalmente "nem que seja com a morte".
É que na verdade, não só por detestar "frases feitas" e o seu carácter taxativo, eu sou alguém que é acometido de males profundos desde a infância e sabe que só terão solução final. Aí sim terminarão.
segunda-feira, maio 19, 2025
Clica aqui, clica ali
domingo, maio 18, 2025
Rito
sábado, maio 17, 2025
Sociedade do Descompromisso *
Lua
sexta-feira, maio 16, 2025
quinta-feira, maio 15, 2025
Premissa básica da crença
Acreditar implica à partida haver algo que não existe e, daí, a necessidade da crença.
quarta-feira, maio 14, 2025
Sonhos
terça-feira, maio 13, 2025
segunda-feira, maio 12, 2025
Nós nunca fomos iguais
domingo, maio 11, 2025
sábado, maio 10, 2025
Quem sou eu
Desgraça sem graça
sexta-feira, maio 09, 2025
Não há curas grátis
Diz que para haver cura é preciso haver lembrança, luto e só depois pode haver o perdão.
Como é tudo fraco e traumatizado ninguém quer lembrar e enfrentar as memórias, por isso nunca poderá haver o perdão.
Eu sempre tive compaixão e isso para mim não foi sempre uma boa solução.
Decisão
Decidi!
Declaro que das tuas expressões a que eu mais gosto é a de quando te emocionas um bocado:
O teu olhar fica um pouco molhado, só o suficiente para brilhar e o teu sorriso é complacente, tão terno o semblante do teu rosto, quase que podia adivinhar de seguida uma derretida caída do teu tronco no meu colo. Nunca porias a tua cabeça no meu colo - como ele fez tão pronta e despojadamente, carinhoso -, mas é daquelas coisas que poderia ser tudo o que eu mais queria; ter a tua cabeça aninhada no meu colo com o ninho lindo dos caracóis do teu cabelo, dividindo eu as suas mechas pelos meus dedos. O que eu mais queria. Esse calor, esse afagamento, essa dádiva da entrega pura de quem chega a casa e se joga e estira na cama.
Essa tua expressão é a coisa mais linda, como se tu dissesses que não há coisa mais linda do que a que estavas a olhar. Eu acredito, de cada vez, mesmo quando é porque ela te faz feliz. Tudo está como tinha de ser, como precisava que fosse. Dizem que as nossas almas foram feitas para ajudarmo-nos um ao outro a aprender e evoluir. Eu sofri muito. Tu também. "Evoluímos", se isso se pode chamar de evolução. Acho que nem tu nem eu somos muito a favor dessas ideias de que é preciso sofrer para aprender. Mas a verdade é que do sofrimento conseguimos tirar lições e aprendemos a não mais iludir os nossos corações. Não é? Vai-se ver.
"Eu amo-te! Não esquece."
Morta e mortífera
quinta-feira, maio 08, 2025
Coração de plástico
Está na hora de tudo ficar bem. pode ser agora?
Falsidade
De todas as pessoas que amei, ninguém me tem presa todos os dias como D. G. P. , esses três estão dentro de mim de uma maneira que eu nunca entenderei.
Hoje soube de uma morte de uma pessoa (um chef de cozinha) de quem eu gostava e fiquei triste de novo. A lembrança da morte sempre nos deixa sem Norte.
terça-feira, maio 06, 2025
Vampirados
Destino
Nunca me rendi à ideia de que houvesse uma pré-destinação e talvez por isso tenha pagado preços altos. Mas tu vieste só para me mostrar de novo que não há destino, pelo menos nada de bom, a não ser como dizem de mau karma.
segunda-feira, maio 05, 2025
Enterrados
Não te preocupes: toda a gente morre com assuntos por resolver, mesmo o que não têm isso presente, nem que seja pelo facto de que ainda temos de ser enterrados (figurativa e literalmente).
Metamorfose
sábado, maio 03, 2025
Música do silêncio
Depois de anos a ouvir o Vidro Azul e passar a vida à espera de escutar a música do silêncio, e hoje começar a descobrir Clara Peya e o seu magnífico álbum Solilòquia, apercebo-me de que os melhores músicos de todos os tempos serão aqueles que conseguem escutar o silêncio e reproduzi-lo para os outros. Alguns tentaram ao longo do tempo.
Cantigas de Nanar (ou de danar 😅)
Coisa que não devia ter feito e que não aguentei e parei a meio: ouvir álbum de boleros da Nana. 💔☠️