Thursday, April 22, 2010

De cinzas a cinzas.

Se convives com problemas,
não deixes que te esquente
o facto de teres dilemas
pois a morte chega a toda a gente

Para quê tanto alvoroço,
mais as brigas e confusões,
ainda te dá mas é um troço
e não ganhas soluções

Perante a inevitável morte
tudo o que existe é relativo,
nunca se sabe se tem sorte

Quem é inocente ou bandido
nunca escapa ninguém ao fim,
de cinzas a cinzas, é só assim.

3 comments:

Anonymous said...

olá sónio. lamento dizer isto, mas pela primeira vez nao gostei de um texto teu. pareceu-me algo banal e simples, quando digo simples digo numa forma de inocente e ingenuo e pouco trabalhado. desculpa :( os outros textos parecem-me mais maduros e o tipo de escrita tb faz mais o meus estilo. espero que nao leves a mal. beijinho. João

Sónia Costa Campos said...

Fizeste-me rir com o teu comentário.ehe até te pus a escrever mal o meu nome "sónio" xiça.. Estás habituado aos textos em prosa poética, profunda, e é normal que este soneto pejado de rimas pobres (e uma rica!) te saiba a pouco. Quis variar, lembrei-me do evento de cinzas que impede o tráfego aéreo ultimamente na Europa e adicionando isso ao facto de ter problemas muito graves e ter "amigos" que só me telefonam para falar de problemas que nem o são, fez-me escrever isto. Foi como comecei por volta dos 13 anos a escrever rimas e depois evoluí naturalmente para a prosa poética e mais tarde para os mini-contos.

Lamento que não tenhas apreciado a forma simples, de ritmo alegre, anyway, tudo bem. Espero com isto não perder a tua presença por aqui e a ver bem tu é que disseste que já estavas sem adjectivos para qualificar o que eu escrevia, de modo que isto foi diferente para continuares a qualificá-los ;)
bjs e obrigada.

Anonymous said...

olá "sónio" :P sim, agr kem se riu com o teu comentaraio foi eu. sim assim se posso ter adjectivos para os qualificar, mas espero que voltes ao teu outro tipo de escrita, é mais agradavel e profunda. bem ter amigos que so te telefonem para falar de problemas que eles pensem ser graves e nao o sao, nao me parecem propriamente amigos, e comexa logo na parte de so t telefonarem em ocasioes k precisem, costuma-se dizer que os amigos nao sao so para o tempos bons, mas tb nao o devem ser so para os maus. amigos devem ser a tempo inteiro, akeles k queiram tar connosco knd as coisas nao correm bem, mas tb knd as coisas que lhes tao a correr de feição serem os primeiros a lembrarem-se de nos e e irem festejar connosco. bem, continuarem sempre aki a espera de mais textos teus. beijo João.