Sunday, February 21, 2021

Amo-te como o Vento

 Amo-te como o Vento;

não aquele que muda de direcção,

mas aquele que te acaricia o rosto 
envolvendo-te e tocando o teu cabelo 
como se fosse meu

Amo-te como o vento,
que faz o ondular suave no mar 
e as ondas bater na rocha devagar

Livre, leve, lúdico,
Amo-te sem tempo
e não sei de onde veio esse amor
nem mesmo quando começou

Lembro do momento em que senti 
o teu amor a vir numa onda enorme
para mim de tão longe
mas sempre tão perto
e o meu susto
a minha incredulidade 
o meu medo e maior temor

Às vezes o meu amor, que é como o vento,
baila com outras pessoas e as envolve
de uma tal forma que nunca dançou comigo
Mas é sempre breve e frenético rodopio
de fingidor que finge tão completamente
como um menino meio traquinas meio arisco
carregando o segredo mais secreto secretíssimo

Ele é a pedra que o meu vento faz rolar
Mas não sei se alguma vez ele vai-me amar.



No comments: