sexta-feira, junho 30, 2023

Medo nunca mais

 Agora que sei o que o medo fez comigo, nunca mais deixarei que ele me destrua completamente e a quem eu mais amei. Nunca mais terei medo da rejeição, de ser pisada e abandonada, nunca mais me colocarei em tal posição. 

Declaração

 Nos últimos anos tenho tentado fazer um grande esforço para conseguir dizer o que sinto e ser honesta com os meus sentimentos em relação às pessoas. Tendo sido rejeitada a torto e direito, devo desaconselhar a que façam como eu. Quase que dou por mim a pensar algo como "bons velhos tempos em que eu, tal como a maioria das mulheres foi condicionada, não tinha de ter querer nem iniciativa para com os homens". Eles fazem de mim a querer ser conservadora totalmente. Mas ontem também dei por mim a constatar "quando é que finalmente se inverteram os papéis e agora quem tem medo e se sente dominado são os homens?". Eu que só agora tenho agido assim, até noto então que se até eu estou assim é porque tal como imaginei há uns anos a revolução finalmente se deu; a questão hormonal também amainou na violência e aumentou a fragilidade nessa geração menos 35 anos devido àquela questão dos contínuos disruptores na alimentação e a evolução da emancipação feminina na sociedade. 

Bom que não é só o efeito de aquecimento global que acelerou com a inércia :) Mau que eu dei o peito às balas declarando-me interessada por miúdos que não gostam de mim heheh 

Estou mesmo a ver que se eu também não vou estar preparada para quem quer que chegue em Agosto, supostamente que vale a pena, estou mesmo condenada à sina que teve a minha tia-avó Beatriz. Ai ai que vida tonta ;/ 

Acordar

 A verdade é que nem quiseram saber se eu sobrevivia. Eu pensei que eles gostavam de mim assim como me disseram que podia contar com eles. Mas rapidamente me puseram de parte assim que não mais servi. 

Queres resolução e entender o porquê? É fácil, basta perceber que para eles tu és vista como uma das piores pessoas, das mais chatas e inconvenientes, e não prestas para nada mais, nem sequer quando eles precisaram de ti. 

Chama-te "a responsabilidade" que é o mesmo de quem só te usa e abusa e te deixa de fora. Nunca mais caias nisso, lembra-te de uma vez por todas que tu não és descartável como lixo.

Guerreiros do amor

 Tu, que foste minha neblina,
meu bem mais amado,
embora não acredites
jamais eu te rejeitaria,
mas tu sim a mim
ao meu corpo e mente
ao meu coração doente
este pássaro de asa partida
que sempre quis ser livre
porque era fera ferida
mas só a ti me prenderia
para o resto de toda a vida.

Retrato da Vida

 Chega a ser caricato o facto de que para ti eu nem sequer existo. 


Traumas

 Os traumas anulam tudo o que existe. 

Se hoje é o dia de um aniversário, para mim é o dia em que ela veio bêbada e violenta de novo, a reclamar de quem fazia aniversário e não estava, mas estando eu e defendendo a pessoa em questão levei eu com a violência física e verbal, e a frase "morre, desgraçada" vociferada na minha direcção não sai da imagem até hoje toda a violência da situação. Já foi há 11 anos. Hmmm. É. 

quinta-feira, junho 29, 2023

Curar

 Escutar-te-ia uma madrugada inteira
Assim como me escutaram um dia
Um bom bocado sobre tudo o que doeu
E sem que me conseguisses olhar
Quase numa penumbra total
Porque acredito que dá para redimir
E recuperar até da ferida mais letal
Quando um dia houve amor
Mesmo que só por um momento
Num pedaço tão intenso
Até porque de outra forma 
Nunca poderemos avançar inteiros
Com uma outra pessoa se calhar 

Todos os anos que nos deixámos, dói, mas fico feliz por ti sem mim

 De todas as vezes que te falhei matei um pedaço de mim também. Porque por mim eu jamais te falharia, te abandonaria, te cercearia a liberdade. Seres livre e poderes voar, planar lá no alto, respirar, sentires paz e tudo mais que queiras e o que não queiras teres, é bom demais de te saber. 

.

 Billie Nomates anunciou o fim da carreira.

O Aleluia matou-se há uns dias atrás. 

Pessoas nunca mereceram seres que são Arte.

Muuto menos de quem é do bem e capaz. 

 A Fiat vai deixar de ter carros cinzentos. Mas as estradas cinzentas são.

Fábricas-Humanas

 Pessoas que são fábricas de egoísmo e desconsideração não deviam coexistir no mesmo planeta que as pessoas que são fábricas de amor e atenção.

Se não existe...

 Não existir ninguém no mundo que fala a mesma língua do que eu, sem precisar de falar sequer, é muito triste e solitário. Acho que é mesmo só essa a verdadeira solidão de que sempre padeci. Encontrar a pessoa que vibraria então completamente na mesma frequência do que eu, o tal do 'nous', que por um momento pensei que fosses tu, mas tu negaste tudo o que parecia ser. Se não existe é melhor que eu durma hoje e não acorde mais, porque não há nada mais que eu sentisse falta a vida toda senão dessa completude. Ser só casca não dá para suportar tamanho vazio.

Sempre

 Contem-me como o vosso amor é bonito
Para que eu ex-cupido não perca a esperança
De um dia ter a certeza de que o amor existe
Mas realmente dessa vez para sempre
Como se já tivesse existido desde sempre

Contem-me como o vosso amor é real
E se aguenta sem julgamento nem moral
Com a fé de quem não precisa de acreditar
Mas acredita nele porque sempre teve fé

E para terminar contem-me como o vosso amor
Teve um final feliz sem nunca ter de acabar
Porque eu perdi as minhas asas 
E nunca mais vou conseguir voar

Howl & Sophie

 Ele é o meu Howl, amaldiçoado pelas próprias estrelas, e eu a sua Sophie, sem a qual ele não vê as mais belas. 

 Se eu me puser a esmiuçar um trauma por semana, será que em 2049 chego viva e pronta para morrer em paz? Hahahaha 

O corpo lembra

 Quando tu me amavas eu sentia o maior prazer que já tinha sentido alguma vez. Os nossos corpos conversavam num encaixe tão sôfrego. Aquela fome que eu tinha de ti era tão gigante, mas tu alimentavas-me sempre com o teu desejo e davas-me de beber quando eu esperava com a boca suplicante pelo teu néctar. Tu para mim eras o meu deus apolo, a meu fruto preferido, a minha perdição nesse teu corpo de pôr-de-sol enquanto me levavas ao êxtase repetido testemunhado só pelos teus olhinhos de mar. Como é que olhos tão pequeninos penetravam sempre tão fundo com aqueles rasgos de azul e espuma? Sei bem como tu e eu éramos amantes incansáveis. 

Hoje tenho medo de te encontrar. Não só por causa dos traumas que me fizeste ter, mas também porque o corpo lembra e sabe como sempre foi bom.  

(2024 - não mais ;) )

 Será que eu vou aguentar dezoito anos sem ti? 

Eu não sei quem te perdeu

 Perdi o meu pai, o meu filho, o meu irmão, a minha mãe, a minha irmã, a minha filha. 
Perdi o meu ar, o meu pão, a minha água, a minha flora e minha fauna.
Perdi o meu calor, o meu fogo, o meu amor, o vento que me fazia dançar.
Perdi a mim no meio do furacão dos quatro homens em contramão.

quarta-feira, junho 28, 2023

Sem espaço

 Todos os outros, neste tempo todo, não tiveram um milésimo de palavras de mim e têm saudades porque eu não lhes liguei. Tu foste o único com quem eu comuniquei e nunca te dei espaço para que sentisses algo como saudades ou falta. 

O perigo era tão grande. Eu sempre te quis a salvo. A dor era maior sim se não fosse assim. Todos os dias estava-se na corda bamba. Ainda bem que te salvaste. Depois de tanto, ficou tudo bem para ti e era o que eu sempre mais quis, que tivesses paz e fosses feliz. 

Eu sempre disse ao nosso irmão, antes mesmo, como seria tudo. Ficou ainda mais claro quando disseste que era tudo só uma minha ilusão. 

segunda-feira, junho 26, 2023

 Sempre fomos tempestade
E redemoinho
Um do outro
E na verdade
Outros são a nossa paz
Conforto
Mas nenhum assim
Como tu, me satisfaz
Naquilo que há de profundo

domingo, junho 25, 2023

 Entre nós é o inexplicável

Ele como se um pedaço de mim

Eu como se fosse dele

Uma força que abala

E nos abalroou

Cais onde o barco atracou

E nunca mais continuou

Amor, paixão, alma

 Não se ama alguém da mesma forma que amou outrem, vi eu esta ideia algures. Mas dou por mim a pensar em como há pessoas que amamos primeiro e só depois nos apaixonamos e assim duram mais do que se tivesse sido ao contrário, porque a paixão dura mais do que a média de cerca de um ano e também porque o mais difícil é mesmo dar depois o salto da paixão para o amor.

Porque há amores saudáveis e leves, que são precisamente os que começam com um apaixonamento imediato por mera atração física, mas há amores muito mais fortes que são os que têm a nossa identificação, seja com os gostos, os valores e filosofias de vida, seja com quem somos na nossa maneira de ser. Depois, há uma outra categoria que são os de alma, esses que parece que nunca começaram nem acabaram, porque simplesmente sempre existiram, como se independentes de nós. 

 Perdi o amor da minha vida. Não, ele não morreu (graças a deus), quem morreu fui eu.

sábado, junho 24, 2023

 Esta dor interminável de quem perdeu o seu amor, dinamitou a boca do estômago, rasgou o peito, dilacerou-me toda a vida de que ainda se podia ter esperança. 

Amar quem não nos pôde amar

Amar demais porque não se podia estar

Amar sem poder ter, sem poder ver

Senão com os olhos cegos do coração.

 É isso, só fica agora quem nunca apenas precisou de nós e isso é muito mais leve. 

 Quando ficas preso a um amor que te impede de viver e quando vives no fundo te apercebes que nada vale mesmo a pena sem ele. 

"quem tem amor ausente"

 Sim, eles são mais pacíficos para nós. Mas eu e tu é algo que só existe uma vez porque é uma coisa que ultrapassa tudo o que existe e já estivemos tantas vezes juntos, mas desta vez se um dia chegarmos lá vai ser para finalmente descansar. 

(Não há ninguém como nós um para o outro, esta força latente ficará ausente mas a vibrar sempre)

sexta-feira, junho 23, 2023

 Amar alguém porque reconhecemos uma parte de nós e também uma parte melhor do que nós, como igualmente amar o pior. Talvez ele não me amasse porque eu tinha muito dele, parecida com as partes que ele não gostava.

Nunca saberei, porque ele nunca me disse se também me amava ou não, como eu.

 Como é triste amar quem não nos ama. Essa é a tristeza maior que carrego e que não dá para me livrar, pelos vistos. 

quinta-feira, junho 22, 2023

Voar

 Pensar que mesmo com os riscos eu estava disposta a ir e ficar...

 Quando estamos com alguém algum tempo, pensamos que pertencemos e fazemos do seu corpo uma casa. Mas quando a casa cai e ficamos desabrigados é que vemos que não pertencemos nunca.

 Mentalmente eu ainda te agradeço porque tudo o que tu me fazes acabo por sofrer mas também aprender muito.

 O problema é que os homens apaixonam-se sempre por uma imagem e isso é tão superficial, que não dura muito. 

Riso raro

 Gosto de homens que me fazem rir, são raros e mais ainda quando são homens que se riem comigo junto. Eu e tu sempre fomos assim. Obrigada por me recordares. 

 Quis tanto que me considerasse sua, mas ele nunca quis ser meu.

Idolatria (o texto aguardado)

 Idolatrar alguém é sempre exacerbar-lhe uns poucos traços, enaltecer-lhes pelo bem que fazem, um bocado também para que o outro se convença disso especialmente se não se considerar muito bom em nada. Ignoram-se possíveis defeitos, minoram-se as coisas piores e assim se alimenta. Por mais que digamos que a pessoa está enganada a nosso respeito e lhe contemos a realidade e as circunstâncias, a pessoa à primeira responde como se fosse apenas um desafio e que quer salvar a situação. 

Foi a primeira vez que eu tive alguém de vinte anos a insistir comigo tanto, dizendo coisas do género que queria cuidar de mim, nunca me abandonar, etc; sem nunca termos falado grande coisa por mensagens, nem sequer me conhece nada e só passou um mês. Partir coraçőes não é para mim, porque eu parto-me toda também. 

Ao mesmo tempo, o meu já partido coração foi abandonado totalmente por alguém que eu, pensaram todos, idolatrava. Só que não, como um dia se revelará a verdade sobre ligação e as questőes maiores que estão por trás, como alguns me vieram alertar e também eu não acreditei de início. 

A verdade é que no fundo eu espero que ninguém tenha razão e que o lado céptico do começo da confusão é que esteja certo e era tudo doidice de todos que me puseram doida também numa altura tão frágil e susceptível.

Às vezes questionei-me o porquê de um amor doentio assim só para que a pessoa pudesse ter um amor saudável em vez, mas também sei que as explicaçőes não têm razoabilidade nenhuma para alguém que como eu não acredita nessa lógica em que se dá tudo no mundo de os fins valerem os meios e que já tudo estava escrito. 

Depositar toda a fé, amor e dedicação em alguém que não sente o mesmo é só uma coisa muito má e dolorosa (se não nos trouxer a alegria de viver).

E sim, meu caro RH, compensar alguém por uma vida passada é péssimo, pois por mais que se tente não funciona totalmente. Eu ainda tenho muito para penar nesta, como disse o outro e se for mesmo até aos 60 anos não sei como vou aguentar tanta coisa que já aguentei e ainda mais, chiça. Fanáticos "há muito, seu palerma" :p

 Era a era das "relaçőes líquidas"

Mas agora estão gasosas:

Evaporaram-se todas :D :/

Do amor e da fé

 Observo os homens que têm o amor como têm a fé: se não tiverem provas, eventualmente perdem-nos. 

Daí terem ainda criado a expressão "amor cego" e também a "fé cega". Talvez esta forma seja a mais real, no entanto, pois não precisa de provas para existir.

quarta-feira, junho 21, 2023

domingo, junho 18, 2023

Do amor mais tarde

 Talvez o amor seja algo que começa muito mais tarde, quando já tivemos tudo e perdemos tudo, quando somos só dois braços e mãos nuas. 

Ainda nos vejo defronte a uma lareira, eu agachada sobre ti, com o rosto ao lado da tua cabeça, ainda como se fosse aquela criança curiosa e jorrando afecto, tanto que te irritava, e com a tua cara quase o dobro da minha, também fitando a lareira, tratando dela, tendo a alimentado, e já com o teu cabelo um pouco grisalho, mas ainda ondulado. 

Eu tenho saudades de nós assim, o que até me pôs a pensar já por um par de vezes, se não é só uma memória de uma nossa outra vida. Eu espero sinceramente que não e que ainda teremos uma chance mesmo que no final da vida. Afinal "sempre" é também para sempre. 

sábado, junho 17, 2023

 Forjado em tortura
Massacre e podridão
Não sou com'as outras
Sou cabeça e coração

Ninguém pode comigo
Peso mais de um milhão
Quem é meu amigo
Não tem um tostão

É assim que eu gosto
E como o amor dura
A ti eu me encosto
Na relação nada madura

Somos eternas crianças
Com a pureza dos aflitos
Tudo o que alcança
Não é com os teus gritos 
 Recebo o teu amor 
Assim como ele é
Sem mais nem menos
Procuro reconhecê-lo
E sem idealizar nada
Conheço-te o pior
E sempre te amei
Mesmo assim
Sem tirar nem pôr
 O meu amor por ele
É o mais forte raio de luz
Que atravessa todas as nuvens
Só para ir beijar-lhe a fronte


(Eu espero que ele o sinta ao fitar o horizonte)

quinta-feira, junho 15, 2023

 Fiz uma casa em ti para mim
Minha morada, meu abrigo
Mas logo percebi que não tinha tecto
Não tinha chão, não tinha nada
Entendi que estava desabrigada
Exposta ao desprezo da madrugada
Mas todos os diasem que o sol raiou
Onde antes no céu tinha visto a lua
E as cores azuis e rosas do entardecer
Me deram essa sensação de certeza
Que o nosso ninho era de nuvens
E só por isso é que flutuava

 "Se eu tivesse sabido"
"Se eu soubesse"
Mas nós nunca fazíamos "ses", não é?
Mas eu agora faço,
Porque o arrependimento mata
E eu quero que se saiba
Quantas vezes ele me matou.

 Pede-me que fique
Sempre
Mesmo com o som da tua ausência
Cobre-me o corpo de sombra
E ama-me
Como se nunca houvesse mais ninguém
Nem antes nem durante nem depois

 À flor da língua
O sal das lágrimas
E no coração dos lábios
Os dissabores encarno-os
Com pétalas de cravos

terça-feira, junho 13, 2023

 Não há devoção maior
Do que a do Sol pela Lua
Mas ela tem a Terra
E manda nas marés
E nas mulheres
E nas marés dentro das mulheres
E nos homens navegadores
Das marés
E enquanto isso
As lágrimas juntam-se nos Oceanos
Dançam conjuntamente
Com a chuva
Bailam nas ondulaçőes das águas
Ao ritmo do tambor do Mundo
O tímpano do coração escuta-as
E assegura ao Sol e à Lua
Que nunca poderá haver
Amor maior. 

sábado, junho 10, 2023

 Barragens bombardeadas inundam cidades
Pessoa refugiada esfaqueia os de tenras idades
Eu não fecho os olhos 
Adoeço com a violência impregnada
Em todo o ar, em todo o som
E em Março olha que vem a nuclear
Mas antes a seca e os furacőes a chegar
Mas não para os ajustados
Os que têm casas e carros
Esses só contribuem para o acabar 

sexta-feira, junho 09, 2023

Eis a questão

 De que forma acederias tu a essa parte de ti tão dorida e enraivecida para poderes interpretá-la e extravasá-la se não tivesse existido eu? Quão mais sofrida teria sido a despedida de uma das coisas que mais amavas fazer e eras tu? 

Como irias reconhecer, querer, ansear e dar valor a um amor real e saudável, se eu não tivesse existido como ilusão e consequente desilusão? 

De que outra forma serias alegre e feliz, se não te livrasse de toda a minha tempestuosa questão? 

quinta-feira, junho 08, 2023

 Era tão bonito o nosso amor de irmãos
Depois vieram as mentes fazer confusão
A seguir foi só dor e desilusão
Dinamitou-se o nosso coração
E nunca mais houve perdão

Do Amor e os psicopatas

 Todos as pessoas que mais amei
Revelaram-se ser psicopatas
Ditadores, machistas, racistas
A começar pela minha mãe.


quarta-feira, junho 07, 2023

 Durante sete anos penarei
Por te ter rezado um amor saudável
Depois de termos aguardado
E aprendido o que devemos
Finalmente seremos nós
A ter o nosso momento final
 Aguardo o teu olhar
Tu que és a minha sombra
Diz que é meu o teu respirar
Diz que eu sou a tua lombra 

terça-feira, junho 06, 2023

 Não respondas aos anseios meus
Apenas escuta o bater do coração
Pois tudo o resto é oco e vazio
Palavras da confusão e contradição
Mas só tambor é verdadeiro e da fé
A que depositei em ti
E está cravejada em mim
Somente tu sabes como ela é

segunda-feira, junho 05, 2023

Meu amor divino

 Nós somos um do outro
Eu tenho a certeza
Mas por que Deus
Nos fez encontrar
Só nas outras vidas
E nesta só assim
Sem nos tocar
Sem nos abraçar
Sem a paz do amor
Sem a vida e seu fervor
Tudo o que eu queria
Era poder estar contigo.

sábado, junho 03, 2023

 Em mim


Que a solidão seja farta para poder ter sempre paz

E livrar-me de toda a violência dos demais

E que eu tenha riqueza de espírito

E de ver beleza ser capaz

Para poder respirar e inspirar

Céus azuis e laranja-rosa-lilás

sexta-feira, junho 02, 2023

 Quando eu flutuo
A ausência da gravidade
Leva-me até ti
Fito o infinito
E entras em mim