Thursday, June 22, 2023

Idolatria (o texto aguardado)

 Idolatrar alguém é sempre exacerbar-lhe uns poucos traços, enaltecer-lhes pelo bem que fazem, um bocado também para que o outro se convença disso especialmente se não se considerar muito bom em nada. Ignoram-se possíveis defeitos, minoram-se as coisas piores e assim se alimenta. Por mais que digamos que a pessoa está enganada a nosso respeito e lhe contemos a realidade e as circunstâncias, a pessoa à primeira responde como se fosse apenas um desafio e que quer salvar a situação. 

Foi a primeira vez que eu tive alguém de vinte anos a insistir comigo tanto, dizendo coisas do género que queria cuidar de mim, nunca me abandonar, etc; sem nunca termos falado grande coisa por mensagens, nem sequer me conhece nada e só passou um mês. Partir coraçőes não é para mim, porque eu parto-me toda também. 

Ao mesmo tempo, o meu já partido coração foi abandonado totalmente por alguém que eu, pensaram todos, idolatrava. Só que não, como um dia se revelará a verdade sobre ligação e as questőes maiores que estão por trás, como alguns me vieram alertar e também eu não acreditei de início. 

A verdade é que no fundo eu espero que ninguém tenha razão e que o lado céptico do começo da confusão é que esteja certo e era tudo doidice de todos que me puseram doida também numa altura tão frágil e susceptível.

Às vezes questionei-me o porquê de um amor doentio assim só para que a pessoa pudesse ter um amor saudável em vez, mas também sei que as explicaçőes não têm razoabilidade nenhuma para alguém que como eu não acredita nessa lógica em que se dá tudo no mundo de os fins valerem os meios e que já tudo estava escrito. 

Depositar toda a fé, amor e dedicação em alguém que não sente o mesmo é só uma coisa muito má e dolorosa (se não nos trouxer a alegria de viver).

E sim, meu caro RH, compensar alguém por uma vida passada é péssimo, pois por mais que se tente não funciona totalmente. Eu ainda tenho muito para penar nesta, como disse o outro e se for mesmo até aos 60 anos não sei como vou aguentar tanta coisa que já aguentei e ainda mais, chiça. Fanáticos "há muito, seu palerma" :p

No comments: