segunda-feira, setembro 30, 2024

 Cada vez que me escorrem lágrimas, por alguma eventualidade, dou por mim a pedir-te desculpa. 

O valor de um abraço

 Eu fui formatada para amar quem não me ama e me trata mal e com indiferença, como desde bebé (em que a única pessoa que tenho memória de que me abraçou foi por vezes a minha avó, ou pelo menos não me afastava logo quando eu a abraçava). 

Eu só queria que alguém me abraçasse e não me largasse logo, só isso. Obrigada a quem, raro, o fez depois sem outros objectivos. 


domingo, setembro 29, 2024

Culpa (pela milionésima vez, fdx!)

 E como é que era para ficar perto se eu estou do outro lado da porra do mundo fdx, senão da forma que foi, crl??? 
Tu achas, por acaso, que eu gostei de te ver sofrer? Foi para não ver sofrer mais que eu tentei ajudar a ti e todos, bolas, exagerei na dose sem querer, claro. Só quis que fossem felizes sem mim a chatear e a sofrermos a toda a hora. Foram embora, não foram? Entretanto, cagaram para mim à grande e à francesa, como toda a gente. Então, é isso, pronto. Sempre quis que me deixassem em paz no meu inferno que ninguém tem de aguentar. Se eu estou sozinha e a querer morrer desde criança neste inferno nesta casa de merda neste mundo nojento, por que raio continuo viva a penar, é só mesmo porque nunca tive coragem de me tentar matar. Mas como tenho estas doenças e também o vosso ódio, pode ser que agora vá mais depressa. 
Um desabafo insonoro. Que merda, fdx, crl!!!! 

sábado, setembro 28, 2024

Além

 Pensamento vadio do meu corpo imprestável, viajas onde eu não posso ir

mal me distraio e lá estás tu
o meu sossego a me roubar

sou vagabundo de mim mesmo
doutor de tudo e de nada
curo a estrada com um pavimento 
de alcatrão e pensavento
seca rápido esse meu chão 
amanhã já estou além 

 Pessoas trouxas como eu têm esperanças bobas, não é, amor meu?

 Dei-te a nudez 
das minhas lágrimas 
e não a do meu corpo
porque quis ser eu
contigo
e não há nada mais 
que seja maior perigo 

Romance

"É difícil encontrar alguém que preencha todos os requisitos". 

Ele preenchia, porque era ele e nem era preciso eu ter requisitos. Mas ele nunca achou que eu preenchesse os dele. E eu só queria que ele me amasse e me perdoasse.

 JAMAIS 

sexta-feira, setembro 27, 2024

Era uma vez o Zelo - todos os homens

 O jeito com que tu me magoaste, sem cuidares de mim, sem quereres saber de mim, mesmo quando eu havia dito antes que não te queria preocupado comigo, acho que não dá mesmo para não lembrar. 

Tratar como lixo quem tanto te cuidou e que tu quiseste cuidar por momentos também, é das coisas mais cruéis que podes fazer a cada um. 

Se eu fosse como as outras que meramente te desejavam, provavelmente já não me terias tratado assim e qualquer outra não teria aguentado todo o desprezo. 

Como te amei mais do que tudo e te guardei, foi bem fácil lixares-te para mim. 


Uma chama flutua

 Flutuava uma chama naquela sala onde eles estavam suspensos, pressionados pela alvura das paredes. A janela por onde podiam respirar estava tão distante. Lá fora, uma escada caracol de ferro, lembrava as antigas, mas estava demasiado limpa com o seu metal negro reluzente, para ser uma daquelas de antigamente. 

Havia um barulho mecânico a interromper o silêncio como uma catatua estridente lá nas austrálias. Eles foram ao engano. 

O pecado é um dos maiores, não achas? Não cobiçarás a mulher do melhor amigo, ainda que saibas que ele é um traidor. 

Uma chama flutua. E extingue-se. O fogo e o que ela queimou não se apaga da história. História pecaminosa. Foi assim que começou. 

 Essa mania de nos julgarem ou água ou vinho, ignorando todas as outras bebidas.

Setembro

 Desta vez, não queria que Setembro acabasse, mesmo que o refrão dos Green Day ainda ecoasse. 

Lembrou qualquer coisa de há seis anos atrás, mas sem aquela leve e agridoce sensação de que teria havido uma paixão. 

Desta vez, foi como se o Outono chegasse em mim pela primeira vez, porque eu mudei totalmente quando a descobri. Queria saber o nome dela, como eram mesmo os seus olhos doloridos mas o seu sorriso doce, e como era o tamanho do seu corpo, o seu cabelo, o nariz e a sua boca. Para que eu soubesse mais de mim, ou confirmasse como assim. Minha bisa. Obrigada. Depois de 23 de Agosto, sou feliz, porque naquele dia foi o meu fim. 

quinta-feira, setembro 26, 2024

 Além de todas as ofensas, vias-me como não-confiável, mandona, chata, intrigante, fugidia, será? 🤔 Pensar que se tivéssemos uma relação tínhamos todas as ferramentas para ir trabalhando-a bem... ☺️

Silêncio

Permite-me escutar o teu silêncio
Que afinaste depois de tanto tempo 
E eu não pude escutar no momento 
Em que o teu grito foi tão imenso

Perdoa essa escuridão que abalroa
E sobre a qual nós não tivemos mão
Porque nem sabíamos não ser nossa
Por carregarmos raízes de antemão 

Passa os braços pelo teu corpo
Tirando tudo o que está morto
Dos embaraços, a vergonha
A paixão de quem sonha 

Sopra o vento agora ligeiro
Silenciando o bulício 
Parte-nos em dois inteiro
Termina o nosso suplício 

quarta-feira, setembro 25, 2024

 Essa inexistência do perfeito amor romântico é o que sempre fez os poetas escreverem para todos poderem sonhar com ele. 

Do Ciúme

 Talvez eu antes não tenha tido ciúmes de ninguém, porque não pensava que outras pessoas me poderiam substituir já que ninguém era como eu era.

Mas tive sim ciúmes só de ti, porque eu estava longe e elas estavam contigo e tu não me amavas tanto assim. 

Foi mais a minha impossibilidade de estar perto ali como elas, que me fez despoletar o tal do monstro verde do ciúme.

Destroçada

 Ninguém sabe a força que eu tive de fazer para lutar contra mim mesma só para não entrar para te ver naquela noite. Tu nunca soubeste. Pensaste que eu não tinha ido porque não queria e até deves ter ficado aliviado, pensei, mas depois ao ver a gravação parecia que me procuravas, que me esperavas, que eu te tinha abandonado. 

Se eu não tivesse feito forçadamente tudo para nos destruir em qualquer ligação que ainda pudesse haver, se eu não tivesse pedido ajuda e até aos céus rogado, onde estaríamos nós no sentimento? Em lado nenhum, não é? Dirias tu. "Porque a gente nem se conhece". E agora que eu já tinha feito tudo para ficar só mais uma louca, alucinada, viciada em ti, eu podia ter-te longe de mim, para me salvar, para nos salvar de todas as outras vezes. 

Pensava que não tinha conseguido sanar o tal do karma, mas se calhar até consegui, porque desta vez não estivemos mesmo juntos. Toda a carga dos meus antepassados que lixaram os teus, eu não devo mais carregar. Acabou isso. Eu não tenho culpa, só errei do que fiz de propósito e disso também não estava apenas eu mesma a fazer. Nunca quis fazer-te um mal muito grande e todo o mal que tu me fizeste depois eu já sofri e agora só quero distância de tudo o que não é amor. 

Se algum dia, alguém vier como deve ser, que venha com bondade, respeito e amor; alguém que seja diferente e um mais humano e benigno ser. Ele veio, mas não era ele ainda, pois eu não pude receber. 

sábado, setembro 21, 2024

Que eu seja a tua torre

 A gente pertence-se como a pérola pertence à ostra; triste, emotiva, dura, forte, mas isso é bom? Ser o trauma da dor, depois a cicatriz da ferida, ser a morte e o renascimento; a expurgação. 

Que onde quer que estejas tu e eu, eu seja a tua torre: onde vais buscar força e inspiração para continuar, em meu nome também, a Sónia que também é uma tua sandra, aquela que te deu tudo o que precisavas para viveres, incluindo a dor para ultrapassares. Talvez não tenha sido a pior das tuas sandras, mas tu foste o meu imenso monólito. 

04:44

 Tentei tanto esquecer-te 
Meu amor
Mas tudo és tu
E nada há sem ti
Sim, talvez seja 
Uma obsessão 
Que não tem fim

(saudade de ti)

O maior remorso

 O maior remorso da vida é ter fugido do amor, não ter tido coragem para se entregar a ele e ter magoado a pessoa que mais amava. 

(dps de ghosts of my girlfriends past de novo)

Por favor, meu mais-amado

O que eu mais queria era ter-te de volta, contigo tendo me perdoado e com saudades minhas, com vontade de vires cá buscar-me para levar-me contigo para onde quisesses ir. 

Não há mais nada que eu queira nesta vida senão ficar contigo, a olhar-te de novo, só para te poder ver feliz também. Tu és tudo o que eu queria e não pude ter. 

Ainda te espero, especialmente quando a lua aparece a olhar-me, como se me lembrasse do tempo em que te via. Já vai muito distante esse tempo. 

Vivemos resignados, mas magoados e algo sarcásticos connosco mesmos. Parecemos alegres, amáveis, amando. Nada no fundo é assim. Só o grito calado. 

sexta-feira, setembro 20, 2024

Socorro mds, pq esta sensação n m larga

 Não me digam que ele, o maior amor da minha vida, vai casar, não me contem nada. Eu não vou aguentar essas coisas todas de novo. 💔

Se acontecer que ninguém me conte nada, plmdds. Eu sempre a tentar afastar-me desde logo e toda a hora me puxam de volta. 

Pela Beleza

 É importante para mim a Beleza 
Porque a cada dia infernal 
Foi a busca incessante por ela
O respirá-la, inspirá-la, 
Que foi o meu sopro de vida

Se não conseguir apreciá-la
É porque morri, apatizei,
A anedonia tomou conta
Não contrapus a depressão 
E o cinza deu blazé ao espírito 

Esse raso de poça de água choca
Não quero, obrigada 
É preferível a pureza da beleza 
A sua nudez, crueza, delicadeza
A ternura inaudita e seminal 

O maior milagre seria..

 No dia em que eu conseguir adormecer nos braços de um homem (provavelmente porque me sentirei completamente segura), eu caso-me.

[até nisso ele provavelmente seria o único a conseguir essa proeza. como eu tenho saudades de ouvir cantar..]

 Para mim não existe mais ninguém, senão alguém que não existe. 

Dizem que idealizamos às vezes para não querermos enfrentar a realidade. Mas eu neste caso sei bem que ele nem sequer é o ideal, apenas não há nem nunca houve mais ninguém que me visse e fosse eu também assim. Não existe ninguém para mim. E eu só o amo a ele.

Compromisso

 Toda a minha vida eu tive medo do compromisso maior que é unir de facto uma vida à outra em vínculo social, matrimonial, etc. Porque vendo os meus pais a darem-se mal a vida toda, essa violência traumatizou-me. Também tinha medo de estar a contar com alguém e deixarem-me ao abandono, como tantas vezes aconteceu. 

Enfim, não sei se alguma vez estarei melhor de certeza de tudo isso ao ponto de conseguir já não ter medo. Mas sei que tu foste o único com quem o meu querer falava mais alto e eu fui completamente tua sim, como deu, enquanto deu. Não há compromisso maior do que essa entrega total, não é? 🤷🏾☹️

A sensação de que te vais mesmo casar

 É então o meu erro, que era suposto, que é o que te fará casar?

Eu espero nunca saber que casaste e que tudo foi como eu te disse. 

Eu amo-te. E sim, é sempre, tem sido, mesmo que não acredites no infinito.

Para ti, eu fiz para ser só mais uma louca que te perdeu, pensando que era mais fácil para que o teu cérebro deixasse de gostar de mim totalmente e me esquecesse. Perdoa-me antes de ires e diz-me tu mesmo, e continua sempre muito feliz. Amo-te muito, meu tudo, meu irmão, meu tudo, minha parte de mim quase toda, minha confusão, minha doidice, minha parte separada de mim. 

Não eraa mesmo tu, afinal, para ser desta vez. Desculpa. Esta a minha última existência, creio. Só se me segurares aqui depois quando for. 

 O que é que tem de ser?

Nada. "Alguém vai morrer se eu não fizer isso? Sim, eu. Mas isso não importa, porque é doença.", disse eu. 

Dos erros meus

 Tudo o que cantas vira canção 
E eu que te amei como pude
Não sei dizer senão o que alude
A esta minha sofreguidão 
De ter amado todo o mundo 
Até quem pensava ser como irmão 
Agora carrego muito tudo
Com culpa desses erros todos
Que levarei até ao meu caixão 

Chamam-me parte-corações 
Pensava eu que eles é que eram
Mas neste ano já afastei tantos
Que não posso negar
Esse famigerado título 
De quem me chama
E me diz que tive um repertório 
De vários homens bonitos 

Pois em minha defesa digo
Que são todos traidores-desertores
Mulherengos, don juans da treta
E que não se conhece como eu
Que estou há dez anos sozinha 
A redimir-me de toda malfeita

quarta-feira, setembro 18, 2024

 Eu gostava que as pessoas fossem tudo isso que os outros vêem nelas, mas não são, são muito mais obscuras; têm uma escuridão tal que os tropismos das suas almas são como raízes ressequidas, carbonizadas, mas não feitas de cinza. 

 amar eternamente com desprendimento de pássaro que ama o céu

terça-feira, setembro 17, 2024

Alegoria

 Levo nas minhas mãos 
vazias
a memória dos dias
que passo sem ti

e sem alegria 
mesmo com a felicidade 
em mim
carimbo a saudade
de alegoria

vê: é mais fácil 
fazer de conta
que foi tudo fantasia
do que penar
todos os dias
 Os cães ladram aos pássaros 
porque queriam voar
Os pássaros cagam nos cães
porque se estão a cagar

segunda-feira, setembro 16, 2024

Homem e Mulher

 És um homem agora 
E eu uma mulher 
Amargurámos
Aligeirámos
E voltámos ao que éramos
Mas nunca mais fomos
Os mesmos

Se tu voltasses
Quem seria eu para ti? 
Se eu não sei mais nada
Nem queria estar aqui
Só que me abraçasses
E não fosse esta desgraçada 

domingo, setembro 15, 2024

 Distingo-te pelo barulho das chaves 
Enquanto tentas pôr a chave na fechadura 
Depois distingo-te pelos teus passos
A seguir, pelo cheiro que vem no ar
E, pouco depois, pelo bater das portas

E consoante eles, o terror se inicia

sexta-feira, setembro 13, 2024

Um Lugar Nosso

 Será que há mesmo um lugar nosso
Onde eu te disse aquele poema
De tu seres tudo o que existe 
E tu ouviste-me
E até gostaste um bocadinho dele

Fizeste-nos um chá 
E deste-me algo que eu podia comer
Algo doce
Quando antigamente éramos de salgados 
E não vivíamos forçadamente malenganados
Sendo felizes no nosso estado
Até porque ao fim e ao cabo
Já sabíamos onde íamos terminar 

E esse tempo chegou, meu amor
Tu chegaste a lá morar?

Dos meus mil fracassos

 Dos meus mil fracassos, tenho um livro. Nele está a vez em que confiei num amor, num amigo, numa amiga, numa mãe de um amigo, num professor, numa melhor amiga, num melhor amigo, nos meus pais, nos meus irmãos, nos meus tios, nos meus primos, e todos eles me traíram. 

Mentira, já queimei esse livro.

Sabes porque é que estamos sempre?

 Porque passámos por coisas muito boas e muito más juntos. Foi tudo demasiado. Como amor "em tempos de cólera". O fim do mundo e nós, parecendo que não, escolhemo-nos. Claro que quem vem imediatamente a seguir à devastação, tu já vês como luz e amorosidade, mas esqueces-te que foi na verdade escapatória de uma semente mortal de saudade. Pois quem te viu a pior versão e mesmo assim nunca viu senão a tua pura essência, amando-se ininterruptamente, é quem contigo tem ligação de uma supernova e para aceder a isso nem dá para sequer tocar, basta olhar de soslaio e fugir, que ainda assim fica um rastilho a arder e que temos de pisar com o pé, com o sapato veementemente, como que a salvar de urgência o cérebro de enlouquecer tudo outra vez. Como agora, só com esta descrição em chorrilho, que é melhor já parar.

É só. E basta. Sempre. Muito. Demais. Inacabável. A potência de uma supernova.

quinta-feira, setembro 12, 2024

 Se tu soubesses o que é a esperança para um moribundo, jamais deverias ter-me dado a mão.

Esquecimento

 Não queria esquecer os rostos das pessoas 
Nem os nomes delas
Primeiro e último, sempre 
Não queria esquecer 
A forma como entoas
Cada sílaba 
Não vá o diabo tecê-las
E o apagar da mente seja permanente 
E desta vez seja a valer
Que eu viro ceguinho
E nunca mais vejo esse teu sorrizinho

 no vácuo tudo tem a mesma gravidade,

seja peso-pesado, seja peso-pluma,

tudo cai à mesma velocidade 

 chega a noite e ilumina-se uma saudade perene

terça-feira, setembro 10, 2024

Tu e Eu

 Tu e eu somos a coisa mais certa. Mesmo sabendo que não demos certo. Porque tinha de ser assim durante este tempo. 

É como se houvesse dois de ti ultimamente, aquele que foi tão horrível com tantas e aquele que foi carinhoso umas poucas vezes comigo. Portanto, aquele que eu abomino as suas violências e aquele que eu mais amo sempre em todo o mundo. 

Sim, já te queria meu, mesmo sabendo que não é possível. Queria que o nosso tempo começasse já para que não se perdesse mais tempo. 

Perdoar-te

 Só ao ver-te feliz a sorrires e pensar que estavas numa boa, sem consciência, depois de todo o mal que fizeste a tantas mulheres, é que me apercebi que eu ainda não tinha sequer pensado - por causa de sentir tanta culpa pela chatice que te causei - que eu não te tinha também perdoado e que tu destruíste-me tanto que provavelmente quem tinha de me pedir desculpas e muito eras tu. 

Eu perdoo-te por todo o mal que me fizeste, de propósito, vendo o meu sofrimento e desprezando-me sempre. Assim como espero que um dia também consigas perdoar-me. 

segunda-feira, setembro 09, 2024

A queda de um ídolo

 Numa nuvem pairam os santinhos
Acima da Terra a guardar os humaninhos
Vem um vento forte da estratosfera 
Os santinhos entram em guerra
E na Terra é um quem dá e leva
Que já ninguém pode com o desatino

Vira e mexe dizem que é destino
Vêm os profetas do tal do apocalipse 
E eu que sempre fui tāo ingenuozinho
Acreditei no que cada santinho disse

Pus cada um no seu altar bem alto
Levei flores e fui pinga-amores
Quando pomos o fado em contralto
Só para escapar à responsabilidade 
De cada um pelas suas próprias dores
Dá ao salvador toda a sua potestade 

Já eu que desde criança lido com horror
Sei bem o que os que têm deus na barriga 
E auréola depositada pelo alheio louvor
Têm no cerne, revelando na hora da briga

Uma Mulher Negra

 Uma Mulher Negra é melhor do que todas as outras pessoas, em média. Ela é o berço da Humanidade. Foi quem pariu o mundo humano. 

A Mulher Negra é a única que conseguiu ser mais corajosa do que todos. Primordial ser nesta Terra. Ela continuou doce mesmo depois de tudo o que enfrentou de guerra. 

A Mulher Negra é anciã já quando nasce e visionária de tudo o que ainda virá nas tempestades do tempo. 

Mas eu sou suspeita, porque eu também sou ela e também fui criada dessa ofuscante explosão estelar e de tudo o que há no pano escuro do Cosmos. 

sexta-feira, setembro 06, 2024

Lua crescente

 Queria pedir que ficasses o mais perto que conseguires. Hoje tive a boa surpresa de ver o teu risquinho a surgir no céu ainda de dia. Depois aumentaste no escurecer do pano. Eu fiquei tão agradecida por te ver e por sentir que nunca me abandonaste. Senti-me abandonada mais uma vez, antes. Gostava que pudesses sentar-te ao meu lado, aqui na cadeira da cozinha e que eu pudesse esticar-me e dar-te de imediato um abraço. Nada substitui um abraço, não é verdade? 

Eu amo-te e sinto a tua falta. E sim, queria morar no teu abraço curvado. Como eu gostava de que tu tivesses existido ainda enquanto eu estava viva. Minha bisa. Minha tudo. Que tristeza que nos foi acontecer. 😭💔 

 Desde que eu descobri sobre a minha bisavó e de que há triliões de galáxias e partiram-me o coração de novo, parece agora que nada importa mesmo, finalmente. 

A praga

 Então foi ela quem me "rogou a praga" pelo  que eu causei naquela altura, mesmo não tendo sido ela verdadeira e justa. Hmmm 🤔👍🏾 nice to know and realise finally what the fck happened.

quinta-feira, setembro 05, 2024

O Sol

 Depois de cada aurora
O ocaso
Nesse descaso do Sol
Não nascer por outrora
A vontade fica mole
O desejo vai embora
Nada mais é consigo
Tudo agora é comigo

quarta-feira, setembro 04, 2024

 O amor é as pessoas se amarem tanto que o apenas dizem vezes sem conta e mais nada (?)

 Se os Homens não fossem tão maus violentos e egoístas, talvez eu ainda acreditasse que existe de facto amor entre eles, que é possível uma comunhão entre duas pessoas sem que com o tempo, mostrando-se cada vez e caindo as suas máscaras, não haja conflitos. 

Extirpar

 Demorei muito a extirpar-te de mim
Talvez ainda estejas por detrás da minha pálpebra 
Como uma ramela que arranha o olho
Tu que foste o meu maior tesouro 
Que eu guardei por dentro do vento
Para nos abrigar da tua fúria 

Foste pedra, papel, tesoura
Vira e mexe era uma salmoura 
Da qual dependia a minha vida
Juntamente com a minha água 
Mas só restou a tua mágoa 

Será que ainda te lembras 
De ver o céu e lembrar de mim
De alguma coisa boa de nós 
De alguma coisa rara que tivemos
De alguma coisa subtil
Que teve graça e não te meteu raiva? 

Já não te vejo há mais de um ano
E só agora te perdi mais uma vez

 Somos vários 

Amamos de várias formas

E se isto soubéssemos 

Não éramos avariados

terça-feira, setembro 03, 2024

Mundos

 Ainda no outro dia, "foram descobertos seis novos mundos à deriva num berço de estrelas a 960 milhões de anos-luz" da Terra. 

O Universo continua a expandir-se. Nós continuamos a viajar pelo sistema solar com o sol em pirueta infindável. 

Nos triliões de galáxias e incontáveis anos-luz de existência do Cosmos, aparecemos nós, breves e sós. 

Os nossos mundos encontraram-se e rapidamente colidiram. Não foi um big bang, é mais a densidade onde não cabe mais nada de um buraco negro, que ao contrário do que se pensou por séculos nunca foi um buraco vazio.

Para quê tanta coisa enquanto não morremos a olhar para uma elipse? 

segunda-feira, setembro 02, 2024

Deixar

 Estava a pensar em todas as pessoas que eu tive de deixar por não poder estar com elas fisicamente e querer que elas fossem felizes sem terem de levar com a minha desgraça de vida.

Todas me custaram, muito. Mas perder-vos aos três é o que me custa mais. Pensar que vocês são felizes é muito bom. Pensar que nunca mais vos vou ver e que vocês nem sequer se lembram de mim, dói. Mas é melhor assim para vocês e, por isso, para mim também. Nunca suportei saber-vos mal. Como vos amo tanto só quero que estejam o mais bem possível e é um bocadinho como se pelas vossas alegrias eu vivesse um bocadinho também sabendo que estão alegres. Porque dói demais quando estão tristes em sofrimento. 

Cada um tem de viver a sua vida e lidar com as suas dores, embora eu sempre tenha sido apologista daquela coisa de "dor partilhada, dor aliviada". A carga de facto alivia quando se tem alguém com quem contar ou mesmo apenas para contar. Dissipa-se bastante, parecendo que sai mesmo literalmente de nós. Eu nunca tive esse apoio, senão há pouco tempo, de poder de facto ter a troca da escuta, com leveza até. Era difícil falar sobre as dores horríveis diárias que o meu inferno pessoal implica. Antes ainda escrevia sobre de vez em quando. Hoje em dia já não tenho necessidade de nada disso tanto, pois processo muito melhor tudo o que acontece. Daí que já não tenha necessidade de dizer a alguém para desabafar sequer. 

É bom viver mais leve, não é, meus amores? Mesmo que implique ser a leveza de um vazio. 


 Jamais duvides,

lembro de ti todos os dias e por isso olho o céu esperando que estejas bem, mas basta-me saber que existes e que estás sempre dentro do meu peito onde te guardo e te abraço com todo o amor, que sei que para nós nunca existiu tempo nem lugar, somos a forma mais total e informe de amar

Abandonar o Abandono

 Romper o ciclo perigoso 
Do abandono e do abandonado 
Que é como um drogado
Que espera a sua droga voltar
Só para se sentir melhor de novo

Entender a realidade 
De que a pessoa que te deixou 
Não é boa para te acompanhar 
Porque te volta a deixar 
Assim que houver outra
Para entreter no lugar

A tua vida não será melhor 
Com alguém que te magoou 
Já viste isso uma vez
E precisaste de fechar tu 
Um ciclo que demorou

Não dá mais, mr.

 Acabou-se o entusiasmo que eu tinha em relação a ter uma vida normal contigo um dia. Como se isso fosse possível para mim. O teu entusiasmo por mim levou-me a cogitar, erradamente, essa possibilidade. Quase como se realmente aquele desejo naquele dia há tempos atrás fosse afinal real e tinhas sido tu a pessoa nova. 

Não posso enganar-me. Não há ninguém novo. São sempre os mesmos fantasmas brincalhões que destruíram o meu coração e saíram impunes. 

Hoje fiz anos e mais uma vez não recebi nenhuma mensagem das pessoas que eu mais amo. Tu não eras uma delas, mas já eras alguém de quem eu gostava um bocado. Mas eu agradeço sempre por me livrarem de pessoas que não são para mim, que não têm a ver comigo nas coisas que importam realmente. 

Eu tentei essa coisa de gostar de alguém bom e estar no que poderia um dia mais tarde uma relação saudável, mas não. Eles não são pessoas que me amem totalmente, nem realmente saudáveis sequer. Eu não sou uma pessoa normal e tenho de parar de sequer pensar que um dia posso ser. Pertencer aos burguesinhos, contribuir para tudo o que há de mal na sociedade insuspeitamente e ir a sunsets e brunches enquanto uma bimby faz a comida, supostamente. 

Hoje pela primeira vez percebi o significado mesmo de que tenho de abraçar as minhas sombras e ser gentil com elas, não estar a odiar tudo de mau que eu sou. É tramado aceitarmo-nos como somos, especialmente para alguém como eu que desde criança tenta melhorar a cada dia (também vejo agora que por condicionamento de traumas). Mas ter chegado a essa ilacção já é muito bom.