Friday, March 29, 2024

Do entendimento da escrita

 Aquilo que tens de entender sobre a escrita, é que quando o escritor escreve ele não vai ser curto e grosso e dado a extremo realismo, pois para isso mais vale tirar uma foto. Não, ele vai usar de lirismos e floreados, figuras de estilo e proseados, que vão dar azo à imaginação de quem lê. Muitos vezes caindo no exagero. Ou senão, seria também apenas um mero eficiente jornalista a observar objectivamente os factos. 

Tenho em mim o desejo formulado quase em suspiro, de que houvesse alguém neste mundo, uma pessoa especial para mim, que me entendesse sem eu sequer ter de andar a dizer seja o que for. Alguém que enxergasse quem eu sou de verdade e me entendesse completamente. E quiçá me pudesse amar assim porque me viu. 

A escrita diz tudo e não diz nada. O que eu te disse quando te disse que te amava e era por ti apaixonada, era a verdade. Mesmo nunca esperando ser por ti amada, embora quisesse tanto e não quisesse mais nada. 

No comments: