Nunca fiz nada de mal intencionalmente a ninguém, jamais queria que sofresses por minha causa e sei que só eu fiquei a perder e a sofrer neste tempo todo por não te ter. Amar-te tanto e não te ter perto e nunca teres querido a mim na tua vida, sempre doeu muito. Mas é algo que eu estou a aprender que também eu não merecia tudo de mal que me fizeste passar e, ainda por cima, propositadamente.
segunda-feira, julho 31, 2023
A lua de novo a encher
Dou por mim quase a praguejar a lua por ver que está a encher de novo e a fazer-me sentir demasiado tudo de novo.
Penso em como o que eu mais quero é ouvir-te dizeres-me que me amas.
Corta-me o coração pensar que não estamos juntos, perto, que não és tu quem me embala os olhos e ouvidos tristes.
Hoje pensei de novo em como se eu soubesse que me amavas eu teria arriscado a própria vida para ficar perto de ti. Como eu quis acarinhar-te, tomar-te a cabeça num abraço de colo, beijar-te a testa e as pálpebras e deixar-te repousar em mim. Como eu quis amar-te e não só tomar-te para mim, ser dona de ti como tu me tomaste a mim.
A paixão e o amor avassaladores não cabem em lugar nenhum e não podem existir com tanto desejo reprimido. De tanto nos amarmos morreríamos de tanto nos consumirmos a mente, o corpo, tesão, infindáveis.
"Porque és o meu homem e eu tua mulher".
Seria caricato se não fosse trágico, eu ter pensado que tu e todos os teus me perseguiam por tua causa, dizendo tu até palavras que eu tinha acabado de dizer, e tu pensares também o mesmo, que eu te cercava, quando na verdade eu já tinha como costume acompanhar todos vocês porque gostava de todos e obviamente queria estar lá para ajudar no que dava.
Que irritação mútua que sempre nos deu, pudera, tudo tão assustador até, acho que nunca conheci alguém assim que fosse tanto como eu com toda a minha impossível complexidade e contradições.
Espero que a lua seja um bocado mais meiga comigo e me alivie pelo menos um dia deste meu sofrimento atroz em que vivo por não poderes sequer ser meu amigo.
Ver-te e saber-te bem
Isto de não te poder ver parece que me está a matar. É uma abstinência que me destrói cada célula com dor e tristeza.
Eu só queria poder ver-te e ouvir-te, mas que isso não me doesse mais e só fosse alegria.
Se tu não me odiasses, se eu não te tivesse feito detestar-me com as minhas mil questões para entender o que raio se passava mesmo, se eu tivesse entendido tudo mais cedo, mas não era para ser assim. Ou podia ter sido e tudo se acabaria naturalmente e não com este miserável fim.
domingo, julho 30, 2023
Flor funesta da imaginação
Imaginei que éramos um do outro como pedaços do mesmo ser que se complementava. Tomei-te como amante das artes, do amor, do sentimento e de uma certa nostalgia. Tive a ideia de que eu estava em ti como tu em mim, em quase tudo o que fazíamos, como se fôssemos irmãos quase siameses.
Imaginei que me amavas como eu te amava, sem saber como mas com a certeza de um amor intemporal. Que nos abraçávamos aninhados quando o mundo insistia em terminar, de vez em quando, e que éramos sempre e para sempre indissolúveis, pois éramos feitos da mesma água e respirávamos do mesmo ar.
Imaginei que éramos uma merda de pessoa também, muitas vezes, mas que não fazia mal, porque éramos nós. Que pensávamos que não nos merecíamos um ao outro também de certas vezes. Imaginei que nos amávamos tanto que era quase violenta a dor e também daí o temor, mais o de sermos rejeitados, porque havia alguém melhor.
Mas a verdade é que sempre soube que não há ninguém melhor. Daí também ter eu sentido desde o início tanta invasão, medo e confusão. Nunca houve ninguém a saber e ser tanto de mim e isso foi aterrador.
Se não tivesses dito que era tudo ilusão da minha cabeça, eu continuaria a achar que tu me amas te imenso também. Ainda bem que me disseste que quem eu amo não existe, pois assim posso morrer um bocado em paz nisso. Já que eu estava pronta para ficar perto de ti, mas tu não existes, só me resta a mim também desistir de viver sem ti.
sábado, julho 29, 2023
Preterido
Sou Amor deixado no canto
da memória junto do cotão
da recordação
cuspido e esmigalhado
não sou cinza
mas substância
que se toca e sufoca
porque éramos o ar
e dói lembrar
(22/02)
Enquanto espero o teu grito soltar-se da garganta e ecoar-se o amor pelos quatro cantos, tece-se o maior encanto e aguardo que me digas que aquela estrela virá na janela como me prometeu a sua serenata, trazendo todos os nossos e finalmente a minha alma se curvará.
(Gosto que sejamos um só nosso segredo tão inaudível quanto o som no espaço, mas com a força da explosão de mil sóis)
[primo vini zanin prometeu mas eu sabia que era só da boca pra fora e nunca tal se vai realizar, ainda para mais depois de tudo o que fizeram tb. 24/04 ; "aquela estrela" vander lee]
Para escrever
Para escrever algo de jeito, basta ter jeito para escrever. O resto os outros julgam conforme são.
(28/05)
Tu
Desejo das mulheres
vaginosas
Filho da estrela d'alva
Secular sabor
de tambor e madeira
Elemento das terras
e do ar
Teu fogo falso
é de matar
Vigoras no chão
onde há fissuras
De um rio seco
e não tens flores
Resta-te só gritar
as vinte mil dores
Morrer, viver, morrer
Gostava de ter morrido antes de sair cá para fora, mesmo quando a minha mãe caiu nas escadas grávida de mim, ou mesmo antes, nunca ter existido, para não ter passado tudo de horrível que passei depois de sair cá para fora, a violência e todo o desamor e falta de condições.
Mas hoje dei por mim a pensar que devia ter morrido antes de nós termos cruzado, que assim teria poupado a ti de mim.
Eu tenho pena que afinal nunca exististe e era tudo a maior ilusão e desilusão que tive, pois amar-te tanto e ter pensado que existisse fez-me querer viver.
O Som Perfeito
Já pensei que fosse o silêncio
Já pensei que fosse o big bang
Busco o fim da busca
Assentar areia depois da onda
Buscar o acorde final como água
quinta-feira, julho 27, 2023
Aprender a lição
Quando se faz algo errado e já pedimos desculpa, temos de nos perdoar a nós mesmos por não ter sabido comportar melhor e aprender a lição para não fazermos nunca mais o mesmo.
Demorou imenso, mas finalmente retirei a lição e já sei que nunca mais vou fazer o mesmo pois é um padrão de comportamento que se quebra para sempre.
Tão bom finalmente conseguir entender o que estava na raiz e causou tudo.
Mudar de idade e crescer junto com isso é bom sinal. É só estabelecer imediatamente a mudança e já se tomando consciência de tudo, fica tudo muito mais claro.
quarta-feira, julho 26, 2023
Eu que nada sei nem fiz o que quis
Saberás tu agora então o que é o amor, com essa pessoa que eu tinha pedido aos céus que tivesses para parar a dúvida do meu sofrimento todo sobre o que era isto entre nós a corroer e a dar cabo da cabeça? Vai fazer dois anos no final do ano que estupidamente roguei a Deus em desespero isso.
Queria tanto que voltássemos a sentir aquela sensação de que o amor nos salvava e era tão palpável que era "substância"... Se eu relembrar ter-te aninhado defronte a mim aninhada junto a ti, por segundos, volto ao nosso milagre sem fim.
Como consegui destruir tudo, fazer com que evaporasse de ti quereres saber de mim, fazeres-me ficar a morrer sem ti, e apenas tu a teres-me como pessoa louca apaixonada e iludida que te persegue, talvez só tendo mesmo o papel de te fazer de uma vez por todas aprender a lidar com todas assim, nunca saberei se foi mesmo isso. Eu não mando em nada. Nada do que queria de paz e silêncio eu consegui. Só fiquei eu com esta culpa e destruição do furacão que foste para o meu coração.
Por causa de ti, Lua
A construção do amor
Costumávamos saber uns dos outros todos os dias, porque nós preocupávamos, pois a morte parecia ainda mais iminente naqueles dias de terror.
Servimo-nos assim de conforto num oásis que criámos de santuário para nos refugiarmos.
Depois, quando o amor que construímos foi abandonado por todos, como antes mesmo eu disse que ia acontecer, fiquei só eu, que sempre puseram de parte e ignoraram, associada à imagem do fim do mundo a que não se quer voltar.
Mas o que todos tentam ignorar e não toleram pensar é que o mundo já acabou e o nosso amor que era mesmo real e puro nunca se poderá ter sequer um milésimo do que se inventou depois com outros para urgentemente se compensar.
Esse é o pedaço que falta e que vamos sempre carregar sem saber por que sentimos um certo vazio e incómodo latente.
Ansiedade
terça-feira, julho 25, 2023
Desalmada
Ter saudades tuas e amar-te parecem fazer com que eu morra aos poucos sem ti, como se fossem comprimidos que engulo todos os dias a seco e são apenas uma cicuta para o meu coração e para me correrem ainda mais a barriga já colada às costas.
O meu sangue sente a tua falta. Não porque perdeu o pulsar, pois esse continua mesmo que deprimido, a bater pelo teu coração, mas sim porque só tu tens a minha alma e eu estou tornei-me assim nesta eterna desalmada.
"done"
"Are we done?"
"Done"
Agora que ele aprendeu a lição e está óptimo, bem que podíamos sair da cabeça um do outro, não?
Eu preciso de esquecer tudo o que existe, tudo o que me fizeram de mau e tornar-se samadhi de vez
Marco
segunda-feira, julho 24, 2023
Cérebro
Sim, poderia recondicionar os padrões treinando o cérebro, mas encontrei (daí lógica com afirmações não estar a funcionar) a falsa premissa que é o facto de as sensações virem primeiro e se alojarem na boca do estômago. Por enquanto é isso, nada a fazer.
O Homem-Perdedor
Eu que nada amo e a quem nada confio, todas as devoções desligo, pois aprendo que a vida é sempre a perder.
Sou o Homem-Perdedor que fez da sua vida uma sucessão de perdas, porque reter dá muito trabalho e não depende apenas de individual vontade.
Vi tudo à minha volta degradar-se, vi destruírem o meio-ambiente, vi queimarem flora, fauna e gente, e não fiz senão bailar. Dancei na corda bamba, ondulando o corpo na contradança, entre as labaredas cada vez mais fumegantes.
Cego desde sempre, por diferentes factores, vi na perda uma arte e morri sem amores.
(Mais um para a série de poemas Homem-Inexistente, etc. daqui)
Percepções
Nunca hei-de entender por que foi tudo acontecer, todos os que me disseram para continuar a ajudar, toda a perseguição de todas para eu continuar, de tanto o acompanhar e ficar tão ligada, aperceber-me de que algo se estava a passar e depois já ser tarde demais porque o meu sistema de alerta fez tudo desabar. Até hoje é esquisito tudo e ninguém, nunca, me disse que era mentira tudo o que me disseram.
O tempo não passa ao ponto de apagar, nem com a ilusão de alguém real e certo vir no próximo mēs, mesmo eu não estando preparada e não conseguindo confiar. Pior que se aparecesse o tal perfeito R, seria eu que nem o saberia ter visto, por causa deste outro sentimento todo que me tomou de assalto já há um bocado. Embora antes estivesse confirmada que ele ia casar e fazer vida com outrem, agora não me conformo de novo. Mesmo quando parece desiludido, acabado, magoado, este sentimento continua a dar dor de cabeça, mói e mata silenciosamente, não me dando sossego, como ontem com a sensação da ansiedade que não sei se era minha antes de passar a ser mesmo. Como a vida é fdp de sarcástica é bem capaz que ele também faça parte da série suFoco. Enfim, a minha hiperadrenalina mete-me sempre em sarilhos idiotas, em vez de continuar com meu silêncio devotado e acertado.
(Gosto de te ver, sabias? Pois, soubeste até demais. Tenho muitas saudades de te ouvir e gostava muito que tivéssemos uma conversa na boa e quiçá até conseguir rir junto de tanta estupidez. Mas, lá está, um abraço era só o que bastaria. Aquele que nunca me quiseste dar. E eu nunca te quis obrigar por ter este corpo insufìciente para ti que provavelmente te iria assustar.)
Tira de dentro de mim a dor
Nunca quis isto para mim
Esta dor sem fim
E porquê mais sofrimento
De uma inusitada paixão
Para acrescer ao destruído coração?
Amar quem não me ama
Não estava nos meus planos
Nem sequer era suposto
Estando adoentada e tantos danos
domingo, julho 23, 2023
Barbie Barbárica
Fica a salvo de mim
Graças que estás a salvo de mim
Hoje está difícil desde a madrugada
O raio da lua a crescer apareceu
Mas ainda bem que estás a salvo assim
Será que sentes este aperto também?
Afastamento
De novo consegui afastar toda a gente e nem foi preciso fazer nada. Acho que agora é mesmo para sempre e já se está tudo a preparar para o que tem de ser depois. A minha eficácia em arrumar as coisas não foi lá muita, mas ficou como deu. Com uma frase equivocada pelo fim, mas nem vale a pena mais tentar esclarecer, pois a pessoa em questão teve sempre desde o início ideias pré-concebidas sobre mim e tratou-me apenas com formalidades, nunca nem sentiu o mesmo de tão forte e o que convergia, por isso foi mesmo só eu a ser o que já pensava sobre mim.
quinta-feira, julho 20, 2023
Ter um imenso coração
Preferir-te a ti dentre todos
E não ter mais nenhuma razão
Para continuar a gostar de engodos
Mas tudo se evapora com o tempo
A tua memória de mim também
Não ficará bom sentimento
Que nos leve agora muito além
Pois o grão é duro mas hibernou
Por muita agua ele se afogou
E por falta dela ele secou
Mas ninguém mata o que germinou
(17jul.)
Deus, Felicidade, Amor
Estes ideais que criámos para nós, conceitos que almejamos atingir, para conseguirmos viver e sentirmo-nos melhor, nunca se realizam completamente porque não passam disso: ideais que construímos e que não existem por si só.
Essa é um dos duros factos que o ser humano não consegue muitas vezes digerir, admitir e trabalhar para isso. De tal modo que fica congelado na matriz do pensamento e apenas resulta em frustração e insatisfação.
Quando eu acreditei que era possível e tudo me mostrou depois que não, quem sou eu para conseguir dominar a realidade e fazer com que as pessoas e tudo mais se tornem tão simplesmente amáveis e pela paz e pelo amor quanto eu quis criar com elas? Se não há vontade de construção, não há passagem da idealização para a realização. Infelizmente ainda não encontrei quem seja simples nesse aspecto e se proponha a viver em paz e em certo estado de felicidade mínima pacífica que seja. Parece-me que as pessoas, talvez mesmo o cérebro tenha esse "defeito de fabrico", são um tanto viciadas no atrito e conflito como se já houvesse predisposição para isso e não para a paz; aquela eterna questão de sermos em origem produto de belicismo nuclear na nossa própria genése desde o big bang às amebas. Um eterno clash, burn, multiplicate, propagate, etc.
A Gaivota e o Drone
(de post no insta)
domingo, julho 16, 2023
Poema de Amor
sábado, julho 15, 2023
A sustentável leveza do ser
Finalmente entendi que as pessoas são sempre demasiado de alguma coisa para mim e, por isso, é que não consigo estar com elas, e também só me dei sempre bem com crianças, que além de serem puras e livres, não são nada de uma coisa e simplesmente existem sem ser, sabendo já de tudo sem nada saber.
Do Caos
Não existe uma razão para estares vivo, um propósito; tanto podes atribuir-te um ou vários, ou não fazer rigorosamente nada quanto a isso e cingires-te a deixar correr os dias como eles se vão sucedendo. Sim, existe razão por que existes, sabemos as condiçőes e mormente os factores que levaram a que fosses gerado. Mas tu não és mais importante do que os mosquitos que já mataste, ou todos os outros insectos que já esmagaste. Dada a temporalidade e o caos tu praticamente não existes neste universo. As confluências das energias electromagnéticas não chegam para que haja constãncia sem quebras e compesaçőes antagónicas, daí o caos todo.
Se todos tivessem profunda consciência disso, em vez de se agarrarem à materialidade e a tudo o que se cria enquanto sociedade sobrevivencialista, sejam religiőes, sejam paixőes, talvez tivessem optado por se matarem, assim como o Professor que era perito na Teoria do Caos.
Da solidão
Eu nunca fui de me sentir sozinha, porque desde cedo sempre estive muito sozinha e sem grande acolhimento. Daí que, fui me apercebendo que muitas vezes quando escapava de estar com muita gente, era porque precisava de respirar e de não sentir aquela coisa de não pertencer ali, de me sentir verdadeiramente sozinha e estranha sim ao lado daquelas pessoas que não sabiam quem eu era verdadeiramente.
Houve poucas pessoas no mundo que me fizeram sentir que eu não estava sozinha, ou melhor, ao lado de quem eu não dei por mim a sentir-me sozinha. Talvez só uma ou duas, na verdade, porque me identificava de ral modo com elas e a ligação era tão forte, que éramos mesmo como se fôssemos um só.
Hoje em dia, dado o arrasar que está tudo por dentro, a absoluta terra perdida, já me parece tudo uma pura ilusão criada precisamente por essa impossibilidade de haver alguém que de facto tenha sentido tão forte suficiente que jamais desistisse de algo assim. Mas, lá está, também pode ser porque nos sentimos loucos mesmo e mais vale continuar como se nada fosse, nem nada tivesse de ser.
Eram mais tristes, é bom vê-los mais felizes
Quando a probabilidade aumentou de tal forma, que era mesmo suposto eu morrer, explodi com as pessoas que eu mais amava e com quem tinha mais ligação, não só para protegê-las de um sofrimento pior aquando da fatalidade, mas também por me sentir já negligenciada em termos do tempo que nos poderíamos ainda ver e estar.
Pergunto-me se essas duas pessoas ainda se lembram de mim e sequer permaneceu aquele grande amor que tínhamos por sermos das poucas pessoas que nos faziam lembrar de quem nós somos mesmo, nomeadamente no nosso mais íntimo e secreto interior.
deu-me vida só para me matar
"Isto a partir de agora não é vida, é outra coisa", disse o pai do filho falecido ao Bruno Nogueira.
Eu pensei que é isso mesmo. Sempre foi. Desde antes dos 13. Nunca pôde ser vida. É só dor e sofrimento tão grande que já só somos casca e estômago socado.
Tu não sabes o que darem-te porrada nu enquanto estás tomar banho com o teu corpo esquelético de 9 anos, ou queimarem-te a pele antes de teres de ir já atrasado para a escola, ou levares pontapés quando já estavas no chão da despensa só porque não querias usar sapatos que apertavam para a igreja em vez de ténis, ou abandonarem-te com 3 anos sozinha em casa perto da porta com o terror do aviso de que ladrőes podem vir e nunca devemos abri-la, ou magoarem-te e insultarem-te ao pentearem o teu cabelo, ou chamarem-te nomes feios e usarem verbo de asneira que tu nem compreendeste logo porque só tinhas 10 anos e apanhavas quase todos os dias porrada por tudo e por nada e quando chegavas atrasada ou já magoada, ou porque foste escravizada e nunca amada, apoiada ou protegida por ninguém que devia tê-lo feito, e só foste usada, desrespeitada e preterida entre os outros todos só porque eram mais claros e gordinhos do que tu. Porque ela gritou "morre desgraçada" e eu até hoje não morri, mas só parece que não, porque a verdade é que eu nunca vivi, só forcei um bocadinho muito de vez em quando a conseguir fingir que sim.
quarta-feira, julho 12, 2023
Descansar, ou depressão ganhou
Mais uma vez quase morri, mas consegui vomitar e estou a ver se recupero da dor de cabeça, etc., que ainda persiste.
Finalmente encerrei a busca por Conhecimento, que comecei quando ainda estava no berço. Posso descansar agora e não procurar mais. Dizem que isso é que é sabedoria.
terça-feira, julho 11, 2023
Para sobreviver
Escutava-te e via-te cantar para poder sobreviver aqui fechada com as "mil dores e tristezas", todos os dias esperava, mas tu mesmo sabendo que me eras tão importante assim deixaste-me sem ti, sem te poder ouvir. Foi só isso que eu te pedi. Para sobreviver.
Lição aprendida
Tudo aquilo que eu fui para ele, forçosamente alguém que eu já não era, é para me aperceber e deixar de uma vez por todas de adaptar-me às pessoas e tornar-me em suas amigas e auxiliadoras, indo inclusive contra mim mesma. Toda a minha vida foi isso, dar e apanhar com pessoas que só tiram, daí que finalmente agora a lição está aprendida. Mas R. continua a não ter razão, pois há sim possibilidade de maior equilíbrio e não relação dede forças em que um manda e outro obedece.
Já tenho isso com algunas pessoas muito boas, ainda bem!
Mais um pedido de desculpa
Escrevi-te mais um pedido de desculpa, que guardarei comigo e apesar de nunca ires ler, espero que te chegue para te deixar em paz. Eu nunca mais te quis aborrecer e por isso só te queria deixar sossegado e em paz, e é bom mesmo que tenhas conseguido isso fazer pois assim irás me esquecer e espero que à mágoa e dor também.
Custa-me muito tudo, sabes bem, inclusive o quanto é profundo o sentimento, mas sempre quis que te visses livre de mim para ficares em paz e bem. Amar-te sempre foi libertar-te de mim. Era o que faltava cumprir-se. Assim espero mesmo que sejas muito feliz.
Eu espero que ela esteja errada, ou só me tenha dito aquilo da outra vez para eu não ficar tão mal com a situação. A verdade é que o que eu sinto por ti, se tu nunca sentiste algo assim forte por mim, então nada podia se fazer. Eu sempre disse que era assim. E o sonho dela nem era mesmo para mim, pois há anos que tu já tinhas alguém e eu nem soube o que depois senti.
Todo o mal que te fiz sentir senti em dobro. Só eu carregarei isso. Era o que era suposto. Sentir o que é culpa por ter magoado alguém, por não ter sido amada, por não ter amado como devia ser.
Desculpa.
Enviar ajuda
Todo este tempo eu estava convosco em mente e a fazer tudo para vos ajudar mais, agora que já podia um bocado ele decidiu assim e tenho de ver uma maneira de desligar do facto e só enviar ajuda a quem ainda está com alguma maneira de receber.
É, ver como dá para contribuir e ajudar um bocadinho enquanto dá :)
segunda-feira, julho 10, 2023
Meu tio é que sabe sempre tudo :))
Acho impressionante como é que com todo o mal que eu sofri e que me rogaram para aqui, eu ainda continuei com o gostar da pessoa e vivia com medo e aconteceu mesmo, nem falar com ele falo, meu tio, vou conseguir me alimentar (já dava tudo por esse tal de chorizo hihi) e nunca mais sentir nada por ninguém. :)) Esqueça essa nossa canção primeira, tio, que eu também quero esquecer, por favor. Se eu soubesse que tudo o que escrevo é prenúncio e já é muito do subconsciente a falar, não me tinha metido em alhada tamanha, né?
Ideafix
As pessoas que têm uma ideia fixa sobre mim eu já nem me dou ao desgaste de retorquir, seja para o bem ou para o mal.
domingo, julho 09, 2023
Amor não-bandido
Oração de mulher desesperada
Por favor, meu Deus, livra-me de todos os homens. Amém, que assim seja e eu tenha paz. :D
Nota Urgente
Nunca mais ouvir o que todos dizem, mesmo que sejam todos e muitos a dizer o mesmo, já que nunca foste de ser maria vai com as outras nem de mentalidade de grupes nem de grupos mesmo. Lembrar sempre tudo o que aconteceu de porcaria depois!
Gostar
Se há algo que nunca vou dizer a sério é mesmo "como é que eu fui gostar de", porque embora te tenha dito isso no outro dia a brincar, a verdade é que deve ter havido um segundo qualquer, nestes anos todos, quando desde antes me dizias das tuas barbaridades, em que devo ter pensado isso mesmo.
Se eu gostei de alguém foi porque lhe vi algo de interessante e bom, o facto de tudo o resto poder vir a mostrar-se terrível não vai invalidar isso. Afinal, é como sempre, ninguém conhece mesmo ninguém, além de que todos os seres são um misto de coisas horríveis com algumas boas.
Lagarta
A lagarta arrasta-se, ou será que ela pensa que pula? Será que ela sabe que se vai transformar?
Partida
Será que te vais embora sem dizer adeus? Já pelo menos me disseste tudo o que eu queria saber, com tanta assertividade que nem custou mais todos os dias que demoraste. Fossem todas as pessoas como tu, com essa maturidade e respeito e compreensão. Fui um bocadinho preconceituosa quando pensei que não o serias, talvez como sempre os traumas a falarem-me mais alto como sempre, de quem não soube ser gentil o suficiente assim comigo para me entender.
Tenho pena que vás embora sem estarmos juntos num tempo de qualidade, mas é muito bom que mesmo depois de tudo ainda manténs a nossa amizade. :) <3
Agora
Se hoje me perguntassem se eu queria voltar atrás, ao momento em que comecei a cruzar-me com eles, para me afastar de uma vez sem que viessem dizer todos e insistir para ajudar e ficar do lado deles, eu voltava e me afastava, porque talvez o bem que resultou, mesmo tendo em conta os grandes amores e grandes sucessos, eu não queria nem nunca quis jamais tudo que me aconteceu ao ponto de alguém ficar tão magoado como ficámos nós os dois.
É, não me digam mais que tudo foi como devia ser e que todos preferem ter passado por tudo assim e mesmo os amores, porque tanto ele como eu não podíamos merecer algo tão doloroso. Ainda bem que ele teve força para me deixar de lado, porque eu não conseguiria quebrar a promessa que lhes fiz.
E toda a dor que causei e toda a dor que sofri não me parecem valer amores e sucessos, que provavelmente aconteceriam na mesma eventualmente; só espero que tb não acontecesse o que nos aconteceu na mesma. Ah, pronto, voltou o "se", estás certo como sempre, bolas, não dá mesmo para fazer "se" nenhum. Já chega de tortuoso pensar.
Meus dois amores mais amados
A minha "amor meu" está a sofrer e eu também pela dor dela. O meu amor por eles é tanto que só dá vontade de lhes pegar no meu colo e embalá-los de carinhos. Tivesse eu um colo grande e meritório da pura beleza que eles os dois são. Meus amores mais amados, que sare esse coração <3
Gal a todo vapor
"Não há coincidência e há consciência", pena que eu na altura não estava em condiçőes de ter consciência e ela só veio muito depois. Esta dor e culpa que são para sempre e um amor que estraguei com a força do subconsciente.
Tudo é tóxico. Eu sempre só quis paz, deixei-me arrastar por todos e não fui forte para continuar a me manter isolada.
(A foto q me enviaram dela, que me fez lembrar a minha e depois tudo mais que se falou hoje tb :/)
Naufrágio
Eu sou apenas Poeta, é isso que eu sou.
Quem julga que Poesia é minha confissão, não sabe o que é a Poesia. Eu não existo, apenas registo. Nada do que é de mim artístico é algo fixo. Eu não sou o que está escrito, nem escrevo o que é por mim dito. Sou apenas um veículo, que ora mete o turbo, ora pára, ora anda em contramão. Eu não sou nada do que está escrito, nunca fui algo definido, nem tenho qualquer razão.
Mas o que eu sinto, só a ti digo, embora seja só tempestade, vento e turbilhão. E, por isso, o silêncio e a solitude foram sempre o meu maior e mais bem guardado ofício, ninguém mais tirará os meus pés fora do chão.
Ser artista é apenas emitir as sensaçőes que nos enviam para que nós as proliferemos nos tempos em que vivemos. Ser artista é a derradeira servidão.
Amado Mio II
" Amado mio,
Love you forever
Always together
In the heart"
sábado, julho 08, 2023
Apercebi-me hoje de que já não estou apaixonada há alguns meses (mentira) e ainda bem que é sempre um cocktail de químicos neuronais que de tão alcoólicos se evaporam, pois é mesmo a pior coisa que pode acontecer a alguém.
Saudades deu de sentir algo assim in loco, viver aquelas paixőes de Verão que nos fazem sentir com os pés fora do chão, meio embriagados só com a atração. Essa tusa por alguém, a química e a fome que dá como há poucos dias quando te preguei aquele beijo na bochecha assim ineditamente atrevida e vi-te alegre e embaraçado, a dizeres que ainda és o mesmo e eu a ripostar a dizer que não, que cresceste.
Mas sim, tens razão, por dentro ainda és o mesmo, só menos alegre talvez e mais cheio de dúvidas e complicaçőes mentais.
Acho que isso acontece a todos ao crescer. Eu gostava que não perdessem a alegria e a pureza do coração, não amargurassem, mas ainda não vi acontecer a ninguém.
sexta-feira, julho 07, 2023
Um momento
Pensar que por um momento eu tive-te e isso já foi tudo de bom para mim. Um momento no tempo. Um momento em que nos abraçámos de alguma forma. Um momento que talvez não tenha sido tão bom quantos os outros todos das tais supostas vidas que não lembramos e que tínhamos outro tipo de encontros, mas foi o nosso momento e foi bonito por um instante que eu não queria esquecer e queria ter conseguido entender melhor na altura.
Da Guerra
Nada e tudo
Karma resolvido
Fico feliz por saber que agora já tens esse karma resolvido, que conseguimos passar pela porcaria toda e tu conseguiste libertar-te. Está feito e agora era a minha vez mesmo de penar. Está "pago", diria, das vezes todas neste tempo e até ao fim dos meus dias.
Memórias definitivas
Dizem que todas as nossas células vão mudando, já não sendo mais as mesmas. Daí que devíamos deixar de nos definirmos pelo que já nos fizeram e ficou gravado em nós. Mas acho que as memórias que ficam são mais difíceis e então não sei se alguma vez se vai parar de lembrar.
- Quando o vento soprar mais forte; quando se trata do céu e do mar; quando for fazer comida; quando forem tantas pequenas coisas e talvez umas bem grandes; a todo e qualquer instante; eu vou lembrar.
Imperdoável
Nunca mereci o teu perdão, esquece que te pedi um dia porque achei que tinha tentado compensar pelo mal, que tinha feito muita coisa melhor do que aquilo que sem querer fiz de pior. Amar-te e ficar agarrada a ti como eras meu ar e minha água, razão única de eu querer viver, foi o pior que eu te fiz. Não há perdão para algo assim.
Ser poeta não é ser mais alto, porra nenhuma
Nunca é demasiado tarde para se tornar num poeta alcoólatra, pois não, Fernando Pessoa. Com a sua benção, senhorito, assim vamos mais cedo, finalmente e como foi com o senhor. Amém!
A idiotice impera
É possível morrer por causa de amar alguém que pelos vistos afinal nem sequer existe?
Sim, além de as pessoas nunca serem exactamente o que pensamos que elas sejam, acho que é possível sim e no meu caso completamente provável.
Mas que não é bonito como na altura do Romantismo e etc., e é estúpido, é, sim senhora. :p
Resumo da história
Amei-o mais do que tudo, depois apaixonei-me por ele, não entendi e explodi com tudo até não sobrar nada e morri. "Parabéns, muito ruim"! :D ;(((
De ti
quinta-feira, julho 06, 2023
Música
Se me dissesses que me querias, tudo eu faria para estar ao teu lado. Era só me chamares que eu arriscaria tudo para cuidar de ti sempre. Tu és o meu coração e, por isso, a minha casa.
Com certeza
Essa certeza inabalável de que o nosso caminho se cumprirá a realizar o momento em que estaremos juntos, depois de passarmos todas as experiências necessárias para nos transformarmos em quem devemos ser. Sabermos plenamente quem somos, termos a certeza que merecemos tudo sem precisar de fazer nada, nunca mais duvidarmos nem termos qualquer sombra de medo e apenas deixar o grande amor tomar o seu lugar. (O meu lugar é contigo, pois somos uma extensão um do outro e um mesmo ser que sempre fomos)
Falsos ídolos
Ser uma deusa para alguém nunca esteve nos meus planos, não queria eu que fossem sofrer de enganos, mas diz que o amor existe assim mesmo sem explicaçőes e tudo se resolve em uniőes.
Beatificação
Demonização
quarta-feira, julho 05, 2023
Perda
Ter perdido as pessoas que eu mais amava, nestes últimos três anos, fez-me perder-me completamente de mim. Esvaziou-se a minha interioridade, arrasou-se a minha essência, anulou-se qualquer sentido de posteridade.
Ainda espero que reúna força para me reconstruir, que a memória de quem sou primordialmente retorne e eu possa ter um simulacro qualquer do que é ganhar.
Confiança
Desde o início deixei dominar-me, invadir-me e tomar conta de tudo o que eu tinha ainda. Até desenvolver uma empatia neurótica em que tinha sintomas físicos, como por exemplo a pessoa beber e eu acordar com dor de cabeça, para não falar no stress, na ansiedade, no estômago e também nas sensaçőes histriónicas, no desejo, na alegria, na emoção, na dor, no amor e tantas outras coisas.
Eu quis fugir do que me fazia mal, mas como algumas vezes o bem que me fazia era maior e eu amando tanto sempre, fiquei agarrada a alguém como se fosse necessário para eu respirar. Era tudo o que eu tinha de genuína ligação de compreensão, sentia eu. Isso é tão raro e tão fulcral para mim, que jamais podia se perder algo assim. Mas quando o outro não sente o mesmo e pensei eu por um equívoco técnico que também não me tinha defendido num momento crucial, tudo ficou pior e foi a gota que transbordou dado o contexto todo da altura terrível.
Quando se está completamente quebrado não se devia contactar com ninguém, sempre disse e fiz, mas naquela altura convenceram-me do contrário, eu confiei, deu no que deu. Eu nunca confiei em ninguém totalmente pelos vistos, mas em quem confiei nos últimos tempos com tudo só me serviu para confirmar e relembrar que não podemos realmente confiar em ninguém que não vá usar isso contra nós.
Eu também nunca tinha sido essa tão pior versão de mim. Nunca mais vou ser assim, ainda bem. Todas as coisas que aprendi ultimamente só serviram para finalmente regressar ao meu estado anterior de lucidez sem influências externas para me atrapalhar nas melhorias todas. Hoje também foi bom escutar que já fiz imensas e posso seguir muito mais esperançada de melhorar muito mais e um dia ter dias bons.
Nous 2
Se ele nunca chegou a senti-lo também, talvez então ele nem seja o tal nous, não é? Ou é de novo aquela história do caminho e do aprimorar até chegar-se lá?
Morte e Vida, faltou cumprir-se o Amor
Vivemos lado a lado com a morte, ela acontece a todo o instante e a qualquer instante.
Olhar-te tinha sabor a eternidade. Viver só era possível assim, contigo, voando nas asas de infinito só nosso.
Quando a fé regressou a mim já era tarde, pois já te tinha perdido, mas aquela visão de ti e de mim nunca esqueci e cá dentro no fundo é como uma certeza, um facto consumado, algo que parece futuro mas é como se ecoasse pelos tempos. Como eu gostava que o Amor se cumprisse.
Devolvo o amor para onde ele pertence, no cosmos eterno que nos gerou e testemunhou os nossos encontros, se fui agora mãe sufocante e o filho se libertou, se fui antes carrasco e a vítima agora se livrou, que só reste o amor, o mais puro e mais essencial para que tudo seja harmonia e paz.
(suzume e souta)
Medo destrói, pois eu agora sou eu quem o destruiu
O meu medo destruiu tudo, criou coisas horríveis como nunca tinha feito antes e agora certificar-me-ei que nunca mais criará de novo.
Merecimento à séria
Eu mereço alguém lindo por dentro e por fora
Que me enxergue verdadeiramente como sou
Saiba amar-me sempre em todas as estações
Nunca veja nisso qualquer dificuldade
E se sinta sempre à-vontade para dizer o que quer
Eu mereço alguém que tenha tudo de bom
Do que os outros tiveram em si para mim
E alguém que esteja tão conectado com tudo
E em sintonia amorosa com todos os seres
Que já só sinta paz, amor e tranquilidade
Eu mereço alguém cujo corpo e mente sãos
Sejam fruto de uma alma e coração inteiros
Assim como eu serei para ele também
Uma verdadeira companheira neste acaso
Em que tudo aconteceu para nos termos ao lado
Quando alguém arranja alguém
Gosto como ficam felizes
Não gosto como mudam
O corpo, a voz, o feitio
Gosto como se divertem
Não gosto quando se perdem
Quando se afastam de todos
E quando voltam às pessoas
Lentamente voltam à sua essência
Lembram-se de quem são
Voltam a ser livres de novo
Vêem que estiveram presos
E ninguém arranja ninguém
;(
Sim, é possível que me tenhas amado e eu, com medo e achando que não te merecia, fiz o pior que podia para detonar tudo. Mas tendo sido tudo tão inconsciente e sem achar que tinha jeito, pondo os pés pelas mãos mais ainda a cada trejeito, o que poderia eu ter feito? Queria não ter feito nada, não ter existido sequer para ti nem para ninguém, passar despercebida como uma brisa leve outonal que vai morrer um pouco mais longe depois de agitar umas folhas secas amarelecidas.
Desculpa-me por tudo, eu não te mereço por ter pensado desde o início que não te merecia. Logo eu que o contrário dizia, sobre as pessoas não terem de merecer as outras. Estava tão mal por ter perdido as pessoas que mais amava, que pensei que não valia mais nada.
Nem vi que estava a encontrar alguém que queria que estivesse na minha vida sempre de alguma maneira afectuosa. Sempre fui essa criança imatura afinal, que por ter sido ferida e não ter tido a estrutura básica de atenção e carinho e protecção das figuras que deviam tê-lo feito de início, procurei isso noutra pessoa e fiz de ti tudo para mim. Um peso tão grande e devastador. Pensei em como foste capaz de aguentar tanto tempo da primeira vez e da segunda também, como quem te conhecia me dizia sobre ti e eu pensava que ao menos aprenderias de uma vez por todas e isso te faria bem, mesmo que custasse a mim tanto. Pior que eu não estava preparada para seres tudo e tanto.
Hoje avancei muito e tive a certeza disso, em vez de ontem que estava tão desanimada a pensar que tinha retrocedido tanto de novo e que realmente não haveria maneira possível de se curar no ambiente que nos põe doente, como sempre toda a gente me disse ao longo da vida.
Acho que hoje estamos orgulhosos um pedacinho. Espero que sim, que possa ser.
O Homem-Verde
Por um instante, esqueci o que é um homem e a sua verde constituição. Como ele é volátil, caprichoso, obstinado, teimoso, ditador e como é fundamentalmente egoísta, como uma erva daninha que prolífera contamina tudo ao seu redor.
O Homem-Verde é assim: polui, coloniza, mata, destrói.
A verdura que ele tem no seu interno ser é apenas verdete que o terá sempre a corroer. Uma espécie de musgo mas que se alimenta até não restar mais nada do original hospedeiro. O Homem-Verde tem os olhos verdes. Vi-o hoje com os seus modos ligeiros e displicentes, a sua língua tarada por Mulheres-Vermelhas.
Eu busco um Homem verdadeiramente azul. Sei que é possível que ele exista ainda neste mundo. Enquanto isso, aprimoro o meu conjunto de pincéis.
(mais um, um pouco diferente talvez, para se juntar à série de Homem-Inexistente e restantes Homem-etc....)
Temperança
Imagina o que é a sensação de encontrar água quando se está a morrer de sede. Pode-se morrer pela forma como se vai sequioso bebê-la. Eu morri. Antes de matar a sede.
terça-feira, julho 04, 2023
Sonho lindo
Sonhar contigo, meu amor inexistente, como foi lindo: os teus beijos pegando-me tu pelo ar, quase que bailámos.
(Que bom que seria ter-te assim, todas as noites, mesmo que só sonhando)
Merecer-te
Felicidade
Fico tão feliz de ver que estão tão bem e felizes, a divertirem-se e a viver. Perder-vos foi sempre melhor mesmo, poder ver-vos felizes, mesmo sabendo que nunca mais vamos estar juntos, é tudo o que eu tenho de melhor.
O amor e o carinho que vos tenho nunca acaba. Vocês nunca mais lembrarão de mim, ou senão uma vez por ano, como ele me disse uma vez. Eu lembrar-me-ei sempre de vocês. E mais ainda nos aniversários, efemérides, natal e ano novo, enfim, todos os dias enquanto eu viver estarão guardados em mim, no coração e na memória. Eu quero-vos muito bem. Sejam felizes, por mim também. 💓
segunda-feira, julho 03, 2023
Não há cura possível aqui
"Não se pode curar no mesmo ambiente que te pőe doente", dizem-me com razão, algumas vezes ao longo da vida. Tenho vontade de morrer desde os doze anos e agora com quase quarenta e dois, nestes anos todos continua tudo igual, este ambiente doentio em que eu sou a única que tenta tratar-se de coisas que os outros é que deviam estar a ter tratamento para não violentarem mais ninguém.
Como é que é possível curar da violência toda e dos traumas, acabar com a dor e a tristeza, se todos os dias não se pode nem comer, nem dormir, nem respirar, apenas presos e torturados diariamente?
Quando se é vítima de violência desde criança e perde-se a força para lutar, o corpo quebrado e a alma destruída, não se tem força nem condiçőes de saúde para se safar.
É por isso que eu nunca quis chatear ninguém nem arrastá-los para a minha desgraça. Houve só uma pessoa ultimamente que me fez querer finalmente viver tudo com ela, mas a pessoa nunca me quis nem me viria buscar para ir com ela. Eu também compreendo perfeitamente não gostar de alguém como eu.
Estômago
Sentir a tua falta dói-me no estômago, todo este tempo em que nunca te tive e só soube te amar. Não consigo comer porque é difícil digerir tanta dor. Sei que doía não te ter perto, não te ter a amizade e o amor, mas dói mais ainda ter a certeza de que não restou nada de bom sentimento de ti por mim, nem hipótese de saudades.
O meu maior arrependimento será sempre ter dado cabo de tudo desde o início, fazendo sofrer, por causa do meu medo de morrer e insegurança, só para não fazer sofrer ainda mais, nesta estupidez toda inconsciente de defesas primitivas irracionais. Depois já era tarde demais, o mal estava feito e a perpetuação da minha estupidez para nunca ter auto-estima também.
Hoje que já me apercebo de tudo também é tarde demais, porque só sobrou este estômago vazio, colado às costas, à espera de se alimentar.
Esperar uma vida toda pelo amor que nunca se vai ter, corrói o estômago e nem o amor próprio chega para o alimentar.
Quando tínhamos fé
Todas aquelas histórias não podem ter sido ditas em vão. Todos os caminhos um dia lá chegarão.
"A fé que eu depositei em ti está cravada em mim".
O meu Homem
Pronto, a cena sentimental
Em duas semanas deram-me dois foras e eu também dei dois. Nem quando era mais nova tinha tanta agitação assim, creio.
Agora chega. A minha tentativa de acabar com a década de solteirice ou com os nove anos de celibato, nem uma nem outra foram boas. Por isso, se não for alguém que seja o amor da minha vida, que não tenha vinte anos plmdds (mas sim mais idade tb acompanhada de maturidade e responsabilidade afectiva) e que já queira mesmo casar comigo, nem vale, porque eu agora mudei de ideias quanto ao casar e já que pus essa hipótese com quem amo tanto, também é porque estou preparada para acompanhar alguém para o resto da vida.
É isto, agora, por enquanto. :)
(Pior que eu vou sempre esperar por ti :/)
(Actualização: dps d escrever os escritos acima apercebi dias depois q n quero mais confusao de homens, quero ficar sozinha e em paz como antes um dia estive)
O meu menino-homem
Tenho saudades tuas, meu menino, do homem em que te tornaste e eu não pude acompanhar o seu crescimento e do menino que sempre foste para mim quando não eras tu quem tomava conta de mim.
Tenho saudades de quem tu serás um dia se finalmente existires. Imagino que serás só doçura, amor e alegria, muita certeza, delicadeza, firmeza e coração, também fortaleza onde este pássaro e suas certezas se abrigarão.
Tenho saudades dos teus cabelos compridos que o sol doura e da tua pele que ele beija. Imagino-te o meu lar, a minha lareira, o meu aconchegar. Seremos apenas reféns de carinhos e mansidão dos tempos bons de Verão.
Oh, como tu és lindo meu menino-homem, e ver-te é para mim sempre salvação. A tua face num tom quase rosado, as covinhas que às vezes tens de lado, quando te ris e como é bom ver-te assim solto e feliz.
Só existe uma prisão para nós, os nossos braços agarradinhos à volta um do outro. Permanecer assim, só, corpo a corpo, em pleno repouso.
Orfeu
Minha querida
Minha querida, para ele eu ou nada é a mesma coisa, ele nunca me amou nem quis saber de mim. Tanto tu como eu, tal como todos os outros, estávamos iludidos por essa constante situação de suposta proximidade. Mesmo que tenhamos sim feitios parecidos, ele é maioritariamente - sempre foi - avesso a tudo o que fui. A sua aversão é tal, também exponencializada por mim com as minhas subconscientes sabotagens, que tudo era visto como dano.
Tu sabes como eu nunca aguentei desde o início tanto reboliço e turbilhão de todos, acompanhaste em primeira-mão tudo o que me fez tanto mal ao ponto de quase falecer.
Hoje, que finalmente estou a melhorar, digo-te com claridade que tudo foi demasiado sempre para mim e por isso era normal que todo o meu sistema quisesse escapar.
Eu nunca te vou ver, nem a eles, mas é assim que eu sempre disse e sabia que ia ser. Aquela promessa de se juntarem e virem serenatar-me à janela ainda foi algo em que acreditei por um momento ser bonito, mas sempre soube que era dito da boca para fora.
Eu amei-vos, assim como disse no início, com a eternidade enquanto durasse. E ela durará porque é eterna. :D
(do sofrimento diário)
Mito
Será que alguém alguma vez conseguiu curar as dores e tristezas, traumas e tudo mais da alma a tempo de poder se reunir com a tal sua chama-gémea?
Gostava de saber. Não me parece que Ulisses e Penélope fossem sequer chamas-gémeas.
Tristão e Isolda e todos os outros mitológicos amores envenenados e amaldiçoados também não.
Ninguém nem me provou mesmo essa história, a não ser que ela um dia chegue àquilo que eu vi.
Porque é que eu fui sempre tão céptica e racional com tudo sempre, embora escutando de mente aberta o que me diziam? Porque gosto, um pouco como se aprende no método científico, de testar todas as hipóteses. Neste caso todas as evidências apontadas caem por terra com premissas falsas, essa é que é essa. Ou não fosse a maldita era das 'fake news'.
domingo, julho 02, 2023
sábado, julho 01, 2023
Desistir do Amor
Agosto que não sejas mais um desgosto
Quando tu chegares em Agosto eu vou estar pronta para te ouvir e para te amar se tu fores mesmo o que vale a pena e não me fará nunca sofrer.