segunda-feira, julho 22, 2024

Eu soube sempre

 Quando estava a viver os momentos de maior felicidade da minha vida, eu soube e quando estava a viver os piores também. Nos primeiros, eu disse que "queria que o tempo parasse, podia ficar assim para o resto da vida", "podia morrer agora, que morria feliz"; nos segundos, lembro pensar que "eu nunca mais quero passar por isto na minha vida". 

Ser hiper consciente tem destas coisas. Vive-se tudo o que vai sucedendo à medida que sucede. A maioria das pessoas não é assim Só se apercebe de que foi muito feliz depois, ou só sofre mais tarde com as coisas que ignora. Por isso, quando acham que vivem e sabem viver e aproveitar o momento, ao contrário de mim, eu tenho francamente vontade de rir, ao mesmo tempo que fico calada com a minha indignação sobre o que acabo de ouvir. E eu lembro desses momentos da minha vida, não os esqueço e desconheço como os demais que acham que viver e ser feliz é sentir prazer na altura e pronto. Para mim essas pessoas quase que é como os alcoólatras que bebem e entram em coma alcoólico. Grande vidinha a deles. Parabéns.

Sem comentários: