Parece-me que estive a escrever só dois poemas durante a minha vida toda: um de amor e outro de dor, só que escrevi-os milhares de vezes e nem sempre de maneira muito diferente.
sábado, abril 05, 2025
O Amor e o Humor
Se o Amor e o Humor são resultados de compensação de traumas e eu já não sou comediante nem amo tão intensamente, quer dizer que estou melhor dos traumas? 🤔👌🏽A isto sim pode-se chamar um bom raciocínio lógico 🤣 ah, pronto... 😐🤦🏽🤷🏽
Encerramento
Quem diria que eu, depois de tudo, também esperava um pedido de desculpas teu?
O perdão que nunca virá nem nunca veio.
Foi a noite - Tom Jobim e Newton Mendonça
Foi a noite, foi o mar eu sei
Foi a lua que me fez pensar
Que você me queria outra vez
E que ainda gostava de mim
Ilusão eu bebi talvez
Foi amor por você bem sei
A saudade aumenta com a distância
E a ilusão é feita de esperança
Foi a noite
Foi o mar eu sei
Foi você
Tu e eu não somos iguais
Tu aprendeste a fazer o que fazes. Eu não. Eu simplesmente fiz. Porque ultrapassa tudo e tem de ser feito, para se sobreviver à violência do dia-a-dia.
Tu tinhas disciplina, acordavas cedo, levavas o teu ofício como obrigatório, escrevias páginas e páginas que depois rasuravas. Eu nunca te soube exposto às lágrimas, sempre seguraste a emoção e um dia rebentaste sem avisares de antemão.
Eu admirava-te na forma como te esforçavas e todo o teu trabalho tão sério. Algumas vezes, lendo-te quase me enganavas, de tanto me tocarem as tuas palavras.
Tu eras um peixe dentro do teu aquário e eu um peixinho nadando meio perdido na minha mente e a nadar pelo oceano.
sexta-feira, abril 04, 2025
Atenta
Ninguém sabe o quanto foi importante para alguém, o quanto significou e foi crucial, o quanto foi amado e admirado e querido, o quanto alguém se preocupou com o seu bem. Ninguém sabe ao certo e são raras as pessoas que dizem algo que indicie ou mesmo diga explícita e inteiramente. Eu tentei dizer, mas eu própria entendi que a mim também não sentia exactamente o que me diziam de volta. Ninguém sabe o que acontece entre duas pessoas, ninguém sabe real e profundamente todos os detalhes. Nem as pessoas envolvidas sequer. Sim, podes sentir-te querido e amado por alguém, mas jamais saberás da verdadeira importância e impacto na sua vida.
Admitir a puta da luxúria
Da Liberdade
Há quem tenha condições para ser livre e há quem não tenha e mesmo assim lute todos os dias, pagando um alto preço, como eu. Mas a verdade é que ninguém é livre. Só quem pode não deixar-se condicionar mais por nada.
quinta-feira, abril 03, 2025
Instante infinito
O AMOR REAL
Diz que o amor real faz-nos confrontarmo-nos connosco mesmos. Não é algo fácil e tranquilo. O amor real é aquele que te ama como és na tua inteireza e complexidade. Ele acompanha-te sempre em toda a tua evolução. Existe além do que fazes, ou gostas, ou sentes; o amor que é real desmonta-te, mas continua sempre a amar-te no processo porque está conectado com a tua essência, como o conceito de atma. Esse é o seu legado. Descobrires tu mesmo tudo sobre ti e saberes que nada disso és tu, senão a semente que és. Eu não poderia ter pedido melhor. Ele só te ama e isso é o real amor maior. Se não sentes a sua alma e nem estás ligado a ela, não o amas realmente, somente às suas máscaras impostas e condicionadas desde que nasceu.
Três Marias
Acabou
Acabou toda e qualquer esperança de um dia...
e está na hora de recomeçar, porque é chegada a Primavera.
Ai de mim
Não dá para continuar assim
Vejo as milhentas fotografias e lentamente começa a doer o estômago
a boca a começar a secar e uma vontade de chorar
já não acontecia ver-te há muito tempo assim
não me permitia, queria fugir
só consigo sentir vontade de dizer "desculpa, desculpa, não quis te magoar"
e vejo-te feliz antes de mim e feliz depois de mim
e entendo como eu fui apenas um fim
quarta-feira, abril 02, 2025
Cosmos core
Cemitério interior
E apesar de ser alérgica a flores, levo-as amiúde ao cemitério que tenho no peito, planto plantas e honro tudo, pois tudo é vida convivida na memória.
Nada aplaca o buraco que nos deixa quem morre, resta só uma placa com o seu nome, uma pedra gravada com duas datas: o ano em que soube da tua existência e o ano em que te perdi.