Wednesday, March 03, 2010

Em tua ausência...

Pediste-me segredo e eu guardei-te
por debaixo de frondosos choupos.
Lavei-te as feridas com as minhas lágrimas
e cheiraste-me a rosas,
desfiadas as suas pétalas no meu colo.

Dentro de mim, quando ouvia a tua voz,
vibravam pequenos cristais,
prismas de luz pela tua boca irradiados.
Longe de ti as palavras perderam o som.
Deixei-te vestido com sombras e entregue à noite.

Às vezes, tenho dúvidas sobre o teu rosto
e consulto uma tua fotografia, como se fosse
o dicionário da memória da minha paixão.
Fecundo, o teu abraço, e longos, seus dias de sol.
Agora também ele, jaz na fotografia,
enquanto o teu corpo, semente da penumbra,
marca-me a ferro e brasa com a tua ausência...

Não durmo, tenho pesadelos. Uma e outra vez
tu apareces neles e sempre a sensação angustiante
de que te vou perder, engolido por uma onda,
ou por outra avassaladora fatalidade,
a que assisto impotente, a querer gritar
e a despertar à força, arrancada dos seus ventres
da mais dolorosa maneira.

4 comments:

Anonymous said...

ola sonia. mais uma vez brutal. puxadinho, forte, ms brutal. beijo João

Sónia Costa Campos said...

só tu mesmo para dizeres isso, ão há mais ninguém lol

sempre escrevi só para mim, como medida de sobrevivência quase e agora tenho alguém que lê.. olha que chatice :P É giro e é muito bom, saber que há alguém que gosta do que eu escrevo, q alguém se sente tocado pelo que eu escrevo.

Mas quem me dera ter a tua capacidade ficcional, estive a ver mais uns textos no teu blogue... :)

Anonymous said...

olá. Então estão assim tao maus? e nao tem fim né?! elas tem fim so que nao tao no blogue. sinceramente nao acho que tenha assim tanta capacidade ficcional, ja concorri a imensos concurssos e nunca obtive nenhuma resposta positiva, desde aí que praticamente deixei de escrever.
um beijo joão.

Sónia Costa Campos said...

Não achei nada maus do que espreitei e tb não acho que deverias desistir de inventar as tuas histórias só por causa dos concursos. Acho que se te aliasses a um ilustrador que goste da imagética japonesa (estilo manga) até se podia criar livros de bd poeticamente densos. Esse pessoal que é júri tb não deve ser levado a sério, já que têm tantas obras para avaliar e às vezes nem devem ler tudo e a escrita muitas vezes é uma questão subjectiva em termos de avaliações.

Não sei se viste mas tb tenho um blogue em inglês,s e quiseres ler algumas coisas das que lá estão num inglês tonto.
Fiquei bastante contente, de te ter lembrado da infância, o outro post.
obrigada João.