quinta-feira, novembro 07, 2024

O Bem e o Mal nas sociedades humanas

 Se ninguém defender e lutar activamente por espalhar o Bem nas suas comunidades locais, as máquinas e estratégias do Mal proliferam nos seus mecanismos e instalam-se sorrateiramente cada vez mais sob as máscaras das instituições comerciais, criando estruturas de dependência letais. 

Os que pretendem lucros e dominação, têm de obter através das pessoas, subjugando-as e daí terem planos pré-estabelecidos com o objectivo de imporem as suas agendas a toda a sociedade. O que eles têm como valioso não é a vida dos membros das sociedades, mas sim o que podem obter delas para inclusive definirem depois as regras vigentes, propagando um moralismo controlador nefasto.

São pessoas que têm no seu carácter mormente violência, frustração e crueldade, sem qualquer amor à liberdade de escolha, à vida societal rica em todas as suas variantes da Cultura benéfica para a motivação e beleza do espírito, como o desenvolvimento interior do indivíduo. 

Sim, essas ondas do Bem e do Mal existem e cada pessoa tem maioritariamente um tipo delas dentro de si e age em conformidade com isso afectando inevitavelmente a sociedade em que se insere. 

Cabe a cada cidadão estar consciente disso e exercer o seu papel, alertar e estar atento ao que acontece ao seu redor.

Sem comentários: