Sunday, September 11, 2022

Lembranças

 Hoje percebi que todos os amigos que mais amei como irmãos, exceptuando umas duas amigas na infância/adolescência, fiz sempre o melhor que pensava para eles, às custas de rebentar comigo mesma e com a nossa amizade. 

Não sei se hoje em dia ficou algum carinho por mim da parte deles, apenas sei de alguns que sim, mas não dos casos piores, esses nunca mais tive exacta noção embora cá dentro de mim também tenha sentimentos contraditórios. 

Dizem que a idade e o tempo passando vão atenuando tudo, esquecendo muita coisa, mas há tanta coisa forte, que ainda me lembro dessas pessoas, apesar de ter ideia de que elas não se lembram. Pode ser que seja só o meu sistema de autodefesa a falar. Na verdade, as coisas de que os outros se lembram maioritariamente connosco nunca são as que pensamos, por acaso já pude comprovar com algumas pessoas. 

De modo que é tudo mesmo incerto e relativo, visto cada um ter a sua própria perspectiva e memória do ocorrido.

Eu gostava que ele se lembrasse de mim com carinho, apesar de tudo e que eu também mantenha sempre este mesmo sentimento que era o mais bonito.

No comments: